Em Pai Pedro, na comunidade Picada falta desde iluminação pública a assistência médica

Comunidade Picada, zona rural de Pai Pedro-MG.

Mais uma vez o secretário do povo, Pablo de Mello, é solicitado para defender os fracos e oprimidos, e como sempre combater o racismo. E desta vez a situação que chega ao nosso jornalismo é da comunidade Picada, zona rural do município de Pai Pedro, Norte de Minas Gerais.

Vários moradores da comunidade nos relataram que estão vivendo em total abandono, e que a prefeitura de Pai Pedro nem sequer as lâmpadas das ruas terra tem feito a devida manutenção. Além de viverem longe e esquecidos pelo poder público, tem que lidar com a escuridão em pleno século 21, onde energia elétrica é o básico. Tudo isso vem acompanhado com o falta de assistência médica, onde a comunidade padece sem ter atendimento médico como prevê a Constituição Federal. 

O ex-prefeito Eujácio conseguiu se perpetuar no poder, deixando um parente no comando do executivo de Pai Pedro, e até mesmo as lâmpadas queimadas são da gestão do prefeito que governou a cidade norte-mineira. Nem mesmo o Posto de Saúde escapa da falta de zelo do executivo municipal, onde marimbondos infestaram o local, colando em risco quem precisa usufruir dos poucos serviços que ainda restam na unidade de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos