Cristália continua sem jeito: com dois meses sem pagamento, funcionários sofrem na pele a irresponsabilidade do executivo


A fatura do cartão, o arroz e feijão não tem como esperar e muito menos culpa do jeito irresponsável de governar do atual prefeito de Cristália, Norte de Minas Gerais, que trabalha sem qualquer tipo de previsibilidade de orçamento. E se aproximando o fim do ano, os servidores da Prefeitura Municipal de Cristália estão a praticamente dois meses sem receber seu ordenado. Uma situação que está levando ao caos até o comércio local, que depende do pagamento do servidores para vender suas mercadorias.

O prefeito como sempre, coloca a culpa nos vereadores, e sem apresentar qualquer justificativa plausível se esconde atrás de argumentações frágeis. O fato é que folha de pagamento é algo que todo gestor tem como prever a cada ano anterior na chamada votação da leia orçamentária, fazendo cálculos e planejamento no que será gasto com servidores no ano que seguinte. Mas em Cristália, a coisa corre de uma forma descontrolada, com servidores abusando da mamata, recebendo sem trabalhar, outros sendo beneficiados com 100% de gratificação, e na hora de pagar os colaboradores não tem dinheiro. Se de fato o prefeito estivesse dentro da legalidade e razão, com uma simples ação judicial ele conseguiria autorização para gastar ainda mais e o problema estaria resolvido. O fato é que a Câmara Municipal de Vereadores de Cristália está ciente dos desmantelos do executivo, e não quer ser conivente com os crimes de reponsabilidade fiscal cometidos pela prefeitura.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe