Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Em Montes Claros criminosos roubam loja e são atropelados e mortos por proprietário, diz polícia


(Por Marina Pereira e Paula Alves, g1 Grande Minas) Dois criminosos morreram atropelados após um assalto a uma loja de confecção no bairro São Geraldo, em Montes Claros, na manhã desta terça-feira (29).

A ocorrência está em andamento e de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, os suspeitos fugiram em uma motocicleta e foram atingidos por um carro, que era conduzido pela vítima do assalto.

“O que foi repassado é que o dono da loja estava acompanhando os autores e chegando no cruzamento, veio a perder o controle direcional do veículo atropelando os dois autores, os quais após caírem da moto vieram a óbito no local”, explicou o sargento João Carvalho de Miranda, em entrevista à Inter TV.

A moto foi prensada contra a parede de uma casa. Ainda segundo o sargento, os dois bandidos renderam o dono da loja e a esposa na porta do estabelecimento por volta das 9h30.

“Na dinâmica lá, eles obrigaram o casal que estava na porta a ir para os fundos, roubaram roupas e colocaram em uma sacola. Assim que saíram de lá, o dono da loja veio atrás rastreando e tentando contato com a Polícia Militar”.

Até a publicação desta reportagem, o motorista ainda não havia sido localizado pela PM; a suspeita é de que ele tenha ficado ferido e foi socorrido por terceiros. A perícia esteve no local e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

‘Já entrou dizendo que estava louco para matar alguém’
Em entrevista à Inter TV, a dona da loja, que preferiu não se identificar, contou como ocorreu o crime e disse que um dos assaltantes se passou por cliente.

“Ontem [segunda] ele já tinha vindo na loja para poder comprar a camiseta do Brasil que estava na promoção. Ele disse que não estava com dinheiro, mas voltaria hoje cedo e de fato ele voltou. Meu esposo foi atender, mandou ele entrar e disse que faria um preço bom. Ele já entrou colocando a mão na cintura dizendo que era um assalto e que estava louco para poder matar alguém hoje [sic]”.

Ela relata que o criminoso roubou várias roupas e colocou em malas. Assim que ele deixou o local, o esposo pediu a chave do carro e saiu atrás. O comparsa aguardava nas proximidades em uma motocicleta.

“No que o meu esposo pegou a chave do carro e saiu, eu saí atrás e entrei em um açougue para buscar ajuda e aí ele virou. Quando eu vi, já escutei só o bate. Eu não vi como que aconteceu na hora do acidente. Mas atravessando a rua até o açougue, eu consegui ver ele [criminoso] com a bolsa nas costas se aproximando da moto na esquina. Aí eu acho que o meu esposo deve ter tido a mesma visão e foi até eles para poder tentar recuperar né, aí acabou acontecendo o acidente [sic]”.

“É uma sensação muito ruim porque você está com as coisas sua, é direito seu e você num tem o que fazer. Num tem o que falar, o que argumentar, a pessoa fala que vai te matar. [..] A loja é um sonho desde muito tempo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga