Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Em Montes Claros mulher é morta com seis facadas pelo ex-companheiro


Uma mulher, Thais Santos de Oliveira, de 29 anos, foi morta com seis facadas pelo ex-companheiro, Carlos Wainack Jesus Rocha, 26 anos, na tarde desta sexta-feira (02), em Montes Claros.

O crime aconteceu na Rua da Fraternidade, no bairro Alterosa e, segundo a Polícia Militar, pode ter sido motivado porque o autor não aceitava o fim do relacionamento que durou oito anos. Cerca de uma hora depois, o suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante no bairro Jardim Primavera.

De acordo com o sargento Alex Fabrício Pereira Santos, a vítima tinha o acompanhamento da patrulha de violência doméstica e pediu para não comparecer mais desde agosto. Em novembro, o suspeito teria a ameaçado, chegou a ser preso, mas no mesmo dia ganhou liberdade por pagar fiança.

“No local depararam com algumas testemunhas. Uma delas tentava reanimar a vítima, que estava caída na entrada do quintal da residência. Foram verificadas algumas perfurações pelo corpo, provenientes de objeto perfurocortante. Logo após, testemunhas informaram que o indivíduo teria evadido do local e que seria o ex da vítima. Tivemos informações de que em agosto desse ano ela teria rompido o relacionamento com esse cidadão, e que ela teria recusado o acompanhamento da nossa patrulha de violência doméstica. No dia 22 de novembro foi feita a prisão desse indivíduo pelo crime de ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha. No mesmo dia, ele foi liberado por pagar fiança”, disse.

O SAMU informou que foi acionado por volta das 14 horas, mas quando a equipe médica chegou ao local, a mulher já estava em óbito e apresentava seis perfurações na região do tórax e abdômen.

O sargento Alex Fabrício Pereira contou, ainda, que testemunhas relataram que a filha do casal, e um menino filho da vítima, estavam dentro da casa no momento do crime, mas não informou se as crianças presenciaram a cena e nem a idade delas. Eles ficaram sob os cuidados de familiares.

O suspeito foi localizado através de câmeras de segurança. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, junto com a faca utilizada no crime. Segundo a PM, ele confessou o crime e afirmou matou a ex por que viu mensagens no celular dela conversando com uma outra pessoa. “Assim que soubemos do fato, iniciamos o rastreamento buscando informações sobre a possível rota de fuga do autor. algumas imagens de câmeras de segurança de comércio nas imediações filmaram o indivíduo em fuga e realizamos a prisão em flagrante do autor. A princípio foram golpes de faca. Que ainda estava no local e foi encaminhada pela perícia".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga