Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Prefeito de Janaúba demite secretária de Promoção Social

A esquerda Marcilene Jacome Guimarães e a direita Maria Aparecida Pereira.


Passadas as eleições nacionais, a dança das cadeiras começou em Janaúba. O executivo municipal já iniciou as mudanças com demissões, trocas e transferências. A de maior destaque foi a demissão da irmã do ex-prefeito de Nova Porteirinha Juracy Fagundes, a então secretária de Promoção Social, Marcilene de Souza Jacome Guimarães. 

A indicação de Marcilene era apadrinhada pelo líder político e irmão Juracy, que agora acamado ficou fora do páreo político e naturalmente o prefeito de Janaúba não vê motivos para mantê-la no cargo. É uma realidade cruel, mas é a famosa política do toma lá, da cá. Desde que Juracy da Bio Solo ficou acamado devido a problemas de saúde, aos poucos estão tentando apagar seu legado político, e essa ação do executivo gorutubano comprova isso.

E quem assume a pasta da assistência social municipal de forma interina, é Maria Aparecida Fagundes Jácomo Pereira,  secretária de educação do município, que é formada em Pedagogia. Atuou por 14 anos na função de Diretora de Escola Pública da rede estadual de Ensino de Minas Gerais. Ao que tudo indica ela ficará no comando das duas pastas, até o chefe do executivo decidir quem ocupará de forma permanente o cargo de secretário municipal de Promoção Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira