Prefeito de Janaúba demite secretária de Promoção Social

A esquerda Marcilene Jacome Guimarães e a direita Maria Aparecida Pereira.


Passadas as eleições nacionais, a dança das cadeiras começou em Janaúba. O executivo municipal já iniciou as mudanças com demissões, trocas e transferências. A de maior destaque foi a demissão da irmã do ex-prefeito de Nova Porteirinha Juracy Fagundes, a então secretária de Promoção Social, Marcilene de Souza Jacome Guimarães. 

A indicação de Marcilene era apadrinhada pelo líder político e irmão Juracy, que agora acamado ficou fora do páreo político e naturalmente o prefeito de Janaúba não vê motivos para mantê-la no cargo. É uma realidade cruel, mas é a famosa política do toma lá, da cá. Desde que Juracy da Bio Solo ficou acamado devido a problemas de saúde, aos poucos estão tentando apagar seu legado político, e essa ação do executivo gorutubano comprova isso.

E quem assume a pasta da assistência social municipal de forma interina, é Maria Aparecida Fagundes Jácomo Pereira,  secretária de educação do município, que é formada em Pedagogia. Atuou por 14 anos na função de Diretora de Escola Pública da rede estadual de Ensino de Minas Gerais. Ao que tudo indica ela ficará no comando das duas pastas, até o chefe do executivo decidir quem ocupará de forma permanente o cargo de secretário municipal de Promoção Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe