Zé Soares que já foi fazendeiro em Janaúba morre por Covid-19 em Itabirito


A esposa Dona Leocádia e Sr. José Soares. Foto – Arquivo de família

Itabirito (Região Central de Minas) –Morreu, vítima de complicações da Covid, o senhor José Soares da Cruz (aos 97 anos). Conhecido como Sr. Zé Soares, ele era avô da conselheira tutelar Iris Lopes Silva (esposa do ex-vereador Atila Tila do Social).

Segundo a família, Zé Soares morreu hoje (27/1) no fim da manhã. Contudo, o último registro de óbito por Covid em Itabirito foi ontem (26/1), isso depois de mais de 100 dias sem mortes por causa da pandemia. Ou seja, o Radar Geral ainda não tem a confirmação exata se Zé Soares constará futuramente como a 165ª perda. Sabe-se, no entanto, que no boletim epidemiológico desta quinta-feira (27/1) não houve registro de óbito.

Sr. Zé Soares ficou internado por quatro dias na UTI da Santa Casa da Misericórdia, de Ouro Preto (MG). De acordo com a família, ele era hipertenso, mas apesar da idade não tinha graves problemas de saúde.

Ainda segundo a família, Sr. Zé Soares chegou a tomar a terceira dose da vacina contra Covid (dose de reforço).

Atualmente, ele morava na Cohab, mas viveu também na Vila Gutierrez.

História de luta
Zé Soares chegou a Itabirito aos 60 anos de idade. Era fazendeiro bem-sucedido em Janaúba (Norte de Minas). Por causa da seca, teve de se desfazer da fazenda e começar a vida “a partir do zero” em Itabirito.

No município itabiritense, foi auxiliar de serviços gerais, trabalhou na Prefeitura (na gestão Juninho Salvador) e se tornou carpinteiro. Em 2017, foi homenageado pela Câmara Municipal de Itabirito. Dedicou a vida à criação de seus 10 filhos e a ajudava àqueles que chegavam a Itabirito vindos do Norte de Minas.

A esposa de Sr. Zé Soares, Dona Leocádia, também está com Covid, mas não está internada e passa bem.

Enterro
O enterro será no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito, às 10h desta sexta-feira (28/1). A previsão é de que não haja velório por questões de ordem sanitária.

Além dos filhos, Sr. Zé Soares deixa vários netos, bisnetos e um tataraneto. “Ele tinha muitas qualidades. Foi um guerreiro. Criou os 10 filhos. Veio para Itabirito e reconstruiu a vida com muito trabalho. A história do meu avô dava um livro de superação e vitória”, disse emocionada a conselheira tutela Iris, em depoimento ao Radar Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos