Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Vigilância Sanitária de Jaíba realizaram intensa fiscalização em comércios e mais de 16 arrobas de carne são apreendidas




Uma equipe da Vigilância Sanitária de Jaíba, percorreu vários estabelecimentos comerciais em Jaíba, durante esta semana realizando uma fiscalização intensiva na busca por produtos vencidos ou inadequados para o consumo, nas prateleiras e açougues. Nos estabelecimentos que estavam sujeitos a fiscalização os comerciantes foram orientados quanto a forma de conservação e validade dos produtos.

Foram apreendidos nas prateleiras dezenas de produtos com data de validade vencidas, dentre eles: bolachas, creme de leite, pães, mortadelas, etc., e ainda 90 quilos (6 arrobas) de linguiça e 160 quilos de carne ou seja, mais de 10 arrobas impróprios para o consumo humano. Os produtos apreendidos foram descartados de maneira adequada pelos órgãos de fiscalização e os comerciantes foram advertidos, neste primeiro momento e serão multados em caso de reincidência.

A Vigilância Sanitária de Jaíba, prosseguirá com as ações de fiscalização para eliminar, diminuir e prevenir a comercialização de produtos inadequados, que coloquem em risco a saúde. A população também pode participar dessa ação de fiscalização, denunciando estabelecimentos que vendam produtos vencidos ou impróprios ao consumo humano.

ASCOM Prefeitura de Jaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira