Vigilância Sanitária de Jaíba realizaram intensa fiscalização em comércios e mais de 16 arrobas de carne são apreendidas




Uma equipe da Vigilância Sanitária de Jaíba, percorreu vários estabelecimentos comerciais em Jaíba, durante esta semana realizando uma fiscalização intensiva na busca por produtos vencidos ou inadequados para o consumo, nas prateleiras e açougues. Nos estabelecimentos que estavam sujeitos a fiscalização os comerciantes foram orientados quanto a forma de conservação e validade dos produtos.

Foram apreendidos nas prateleiras dezenas de produtos com data de validade vencidas, dentre eles: bolachas, creme de leite, pães, mortadelas, etc., e ainda 90 quilos (6 arrobas) de linguiça e 160 quilos de carne ou seja, mais de 10 arrobas impróprios para o consumo humano. Os produtos apreendidos foram descartados de maneira adequada pelos órgãos de fiscalização e os comerciantes foram advertidos, neste primeiro momento e serão multados em caso de reincidência.

A Vigilância Sanitária de Jaíba, prosseguirá com as ações de fiscalização para eliminar, diminuir e prevenir a comercialização de produtos inadequados, que coloquem em risco a saúde. A população também pode participar dessa ação de fiscalização, denunciando estabelecimentos que vendam produtos vencidos ou impróprios ao consumo humano.

ASCOM Prefeitura de Jaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos