Hospital Regional de Janaúba: não precisa de decreto para limpeza em torno da unidade

No Hospital Regional ainda é Natal. Foto: Pablo de Mello.



Na tarde deste sábado (22), este jornalista que tem a grata satisfação de escrever mais uma vez aos nobres leitores, teve que ir ao Hospital Regional de Janaúba. Unidade hospitalar que tem a responsabilidade de atender os 15 municípios da região da Serra Geral. Mas fiquem tranquilos que eu estou ótimo e com uma saúde perfeita. Fui acompanhar outra pessoa no atendimento que se fazia necessário naquela unidade. Enquanto aguardava atendimento não pude deixar de notar a infestação além do normal de pernilongos e muriçocas que tomaram conta do ambiente. E logo que fiz a observação nas redes sociais vieram os chamados cangaçeiros virtuais para fazer piadas: “a cidade toda está assim, quer que o prefeito lance um decreto para proibir essas pragas também?”

É impressionante, mas já dizia um grande pensador que as duas coisas infinitas são o Universo e a ignorância do ser humano. Não é novidade que a cidade e como toda região vivem um surto de parasitas voadores, o problema é o estado de sujeira em torno do Hospital Regional. E não estou falando daquilo que está fora dos muros e sim o que está dentro.

Fizemos questão de filmar o mato tomando conta das áreas verdes do hospital, que propiciam a multiplicação de insetos. Uma boa capina e manutenção da higiene não vão onerar os cofres da Fundação Hospitalar. Os cantos com teias de aranhas, paredes sujas, e mato pra todo o lado. A equipe dedicada na parte humana fazendo quase que o impossível para atender a população, mas é a gestão que precisa estar atenta a esses detalhes. Graças a Deus não houve necessidade de dormimos naquele local. Mas eu convoco juízes, promotores, prefeitos, vereadores e demais autoridades a dormirem naquele ambiente insalubre que você pode ir tratar de uma doença e sair com outra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos