Covid-19: Juracy Freire, prefeito de Porteirinha, tem alta do CTI após intubação



(Por Jonas Martins, WebTerra) Juracy Freire (Progressistas), prefeito de Porteirinha, Norte de Minas, que precisou ser intubado no dia 13 de janeiro último, devido complicações da Covid-19, teve alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI), nessa sexta-feira (21).

“Desde ontem tive alta do CTI e já fui transferido para o quarto. Graças a Deus, ao trabalho de uma eficiente equipe médica, e a oração de todos vocês e da minha família, estou voltando”, diz o chefe do executivo municipal em mensagem a população da cidade.

“Essa doença é difícil, mas com a graça de Deus, em breve, estarei de volta ao lugar que mais amo, nossa Porteirinha. Muito obrigado pelo carinho, pelas correntes de oração e pela fé”, agradece Juracy.

De acordo a assessoria de comunicação do município, ele, que tem 72 anos, testou positivo para a Covid-19 no dia 5 deste mês, depois de apresentar sintomas leves. Cinco dias após permanecer isolado em casa, desempenhando suas atividades de forma remota, o prefeito foi hospitalizado em Montes Claros. Na quinta-feira, 13, foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Importância da 3ª dose
Juracy Freire já tinha tomado três doses das vacinas contra o coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a estratégia de aplicação de uma terceira dose da vacina não vem como uma solução final para a pandemia em que nos encontramos. “O uso de três doses tem o principal objetivo de diminuir a quantidade de casos graves e o número de hospitalizações por covid-19, e não de fato ser a cura para esta infecção”, informa.

A Secretaria também aconselha que não se devam ignorar os protocolos sanitários, mesmo com a aplicação da dose reforço. “A necessidade de manutenção das ações contra o coronavírus, como o uso de máscaras em locais públicos e com outras pessoas, evitar aglomerações e higienizar sempre que possível às mãos evitando tocar nos olhos, boca e nariz, vai ser mais necessária do que nunca! Isso porque o uso de uma dose adicional pode trazer a falsa sensação de segurança, gerada por uma interpretação inadequada do objetivo da aplicação desta vacina”, ressalta.

Comentários

  1. Graças a Deus! Eu louvo a Deus pela vida de Juracy Freire, que Deus continue cuidando dele e livrando de todo mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos