Verdelândia: Condenado por estupro de vulnerável é preso; ameaçou jogar a vítima de ponte para que tivessem relações sexuais




(Por g1 Grande Minas)Um homem, de 35 anos, condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável foi localizado pela Polícia Civil em Verdelândia. Ele estava foragido da justiça desde 2018.

Segundo as investigações, os abusos ocorreram em 2005, quando a vítima tinha 11 anos.

“O acusado, imbuído do propósito de relacionar-se com a vítima, prostrou-se à porta da casa dela e a convidou para ir até a residência dele, não sendo atendido. Diante da recusa, e usando de violência e grave ameaça, constrangeu-a a acompanhá-lo e manteve com ela conjunção carnal”, divulgou a PCMG.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em fevereiro do mesmo ano, o homem manteve relação sexual com a vítima novamente “sob a ameaça de jogá-la por cima de uma ponte, caso não atendesse a sua lascívia.”

“Assim, sob coação, a garota acompanhou o seu algoz outras vezes, por cerca de uma semana, compartilhando o mesmo quarto e mantendo relações sexuais, ocasiões em que este lhe fazia promessas de casamento", completou a PCMG.

Desde que foi condenado, o homem permanecia foragido. Ele foi localizado por policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba.

“O sentenciado foi levado ao Sistema Prisional, onde cumprirá a sua pena. Além do crime de estupro, consta ainda em desfavor do preso a acusação de um crime de furto no ano de 2009.”

O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada. O nome do homem também não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos