Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Verdelândia: Condenado por estupro de vulnerável é preso; ameaçou jogar a vítima de ponte para que tivessem relações sexuais




(Por g1 Grande Minas)Um homem, de 35 anos, condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável foi localizado pela Polícia Civil em Verdelândia. Ele estava foragido da justiça desde 2018.

Segundo as investigações, os abusos ocorreram em 2005, quando a vítima tinha 11 anos.

“O acusado, imbuído do propósito de relacionar-se com a vítima, prostrou-se à porta da casa dela e a convidou para ir até a residência dele, não sendo atendido. Diante da recusa, e usando de violência e grave ameaça, constrangeu-a a acompanhá-lo e manteve com ela conjunção carnal”, divulgou a PCMG.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em fevereiro do mesmo ano, o homem manteve relação sexual com a vítima novamente “sob a ameaça de jogá-la por cima de uma ponte, caso não atendesse a sua lascívia.”

“Assim, sob coação, a garota acompanhou o seu algoz outras vezes, por cerca de uma semana, compartilhando o mesmo quarto e mantendo relações sexuais, ocasiões em que este lhe fazia promessas de casamento", completou a PCMG.

Desde que foi condenado, o homem permanecia foragido. Ele foi localizado por policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba.

“O sentenciado foi levado ao Sistema Prisional, onde cumprirá a sua pena. Além do crime de estupro, consta ainda em desfavor do preso a acusação de um crime de furto no ano de 2009.”

O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem até a última atualização desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada. O nome do homem também não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG