Juracy Freire, prefeito de Porteirinha, volta para casa após vencer a Covid-19



(Por Jonas Martins, WebTerra) O Prefeito de Porteirinha (MG), Juracy Freire (Progressistas), voltou para casa após ter vencido a luta contra a Covid-19. Na manhã desta quarta (26), moradores do município comemoraram a notícia de sua alta e inundaram as redes sociais com mensagens de boas-vindas ao político.

“Deus é bom o tempo todo! Nosso prefeito está chegando, hein? O bom filho a cara retorna. Estamos te esperando”, comentou uma internauta. “Nosso amigo Juracy recebe alta e chega a Porteirinha hoje. Obrigado a todos pelas orações”, agradeceu outro.

Juracy chegou à cidade de helicóptero, por volta de 15h30 de hoje. O veículo pousou no Parque de Exposições, onde foi realizada uma carreata organizada por populares para recebê-lo.

O prefeito teve alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI), na última sexta (21). Ele precisou ser intubado no dia 13 de janeiro último, devido complicações da doença.

De acordo a assessoria de comunicação do município, ele, que tem 72 anos, testou positivo para a Covid-19 no dia 5 deste mês, depois de apresentar sintomas leves. Cinco dias após permanecer isolado em casa, desempenhando suas atividades de forma remota, o prefeito foi hospitalizado em Montes Claros. Na quinta-feira, 13, foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Juracy Freire tomou três doses das vacinas contra o coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a estratégia de aplicação de uma terceira dose da vacina não vem como uma solução final para a pandemia em que nos encontramos. “O uso de três doses tem o principal objetivo de diminuir a quantidade de casos graves e o número de hospitalizações por covid-19, e não de fato ser a cura para esta infecção”, informa.

A Secretaria também aconselha que não se pode ignorar os protocolos sanitários, mesmo com a aplicação da dose reforço. “A necessidade de manutenção das ações contra o coronavírus, como o uso de máscaras em locais públicos e com outras pessoas, evitar aglomerações e higienizar sempre que possível às mãos evitando tocar nos olhos, boca e nariz, vai ser mais necessária do que nunca! Isso porque o uso de uma dose adicional pode trazer a falsa sensação de segurança, gerada por uma interpretação inadequada do objetivo da aplicação desta vacina”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos