Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Juracy Freire, prefeito de Porteirinha, volta para casa após vencer a Covid-19



(Por Jonas Martins, WebTerra) O Prefeito de Porteirinha (MG), Juracy Freire (Progressistas), voltou para casa após ter vencido a luta contra a Covid-19. Na manhã desta quarta (26), moradores do município comemoraram a notícia de sua alta e inundaram as redes sociais com mensagens de boas-vindas ao político.

“Deus é bom o tempo todo! Nosso prefeito está chegando, hein? O bom filho a cara retorna. Estamos te esperando”, comentou uma internauta. “Nosso amigo Juracy recebe alta e chega a Porteirinha hoje. Obrigado a todos pelas orações”, agradeceu outro.

Juracy chegou à cidade de helicóptero, por volta de 15h30 de hoje. O veículo pousou no Parque de Exposições, onde foi realizada uma carreata organizada por populares para recebê-lo.

O prefeito teve alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI), na última sexta (21). Ele precisou ser intubado no dia 13 de janeiro último, devido complicações da doença.

De acordo a assessoria de comunicação do município, ele, que tem 72 anos, testou positivo para a Covid-19 no dia 5 deste mês, depois de apresentar sintomas leves. Cinco dias após permanecer isolado em casa, desempenhando suas atividades de forma remota, o prefeito foi hospitalizado em Montes Claros. Na quinta-feira, 13, foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Juracy Freire tomou três doses das vacinas contra o coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a estratégia de aplicação de uma terceira dose da vacina não vem como uma solução final para a pandemia em que nos encontramos. “O uso de três doses tem o principal objetivo de diminuir a quantidade de casos graves e o número de hospitalizações por covid-19, e não de fato ser a cura para esta infecção”, informa.

A Secretaria também aconselha que não se pode ignorar os protocolos sanitários, mesmo com a aplicação da dose reforço. “A necessidade de manutenção das ações contra o coronavírus, como o uso de máscaras em locais públicos e com outras pessoas, evitar aglomerações e higienizar sempre que possível às mãos evitando tocar nos olhos, boca e nariz, vai ser mais necessária do que nunca! Isso porque o uso de uma dose adicional pode trazer a falsa sensação de segurança, gerada por uma interpretação inadequada do objetivo da aplicação desta vacina”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga