Juracy Freire, prefeito de Porteirinha, volta para casa após vencer a Covid-19



(Por Jonas Martins, WebTerra) O Prefeito de Porteirinha (MG), Juracy Freire (Progressistas), voltou para casa após ter vencido a luta contra a Covid-19. Na manhã desta quarta (26), moradores do município comemoraram a notícia de sua alta e inundaram as redes sociais com mensagens de boas-vindas ao político.

“Deus é bom o tempo todo! Nosso prefeito está chegando, hein? O bom filho a cara retorna. Estamos te esperando”, comentou uma internauta. “Nosso amigo Juracy recebe alta e chega a Porteirinha hoje. Obrigado a todos pelas orações”, agradeceu outro.

Juracy chegou à cidade de helicóptero, por volta de 15h30 de hoje. O veículo pousou no Parque de Exposições, onde foi realizada uma carreata organizada por populares para recebê-lo.

O prefeito teve alta do Centro de Terapia Intensivo (CTI), na última sexta (21). Ele precisou ser intubado no dia 13 de janeiro último, devido complicações da doença.

De acordo a assessoria de comunicação do município, ele, que tem 72 anos, testou positivo para a Covid-19 no dia 5 deste mês, depois de apresentar sintomas leves. Cinco dias após permanecer isolado em casa, desempenhando suas atividades de forma remota, o prefeito foi hospitalizado em Montes Claros. Na quinta-feira, 13, foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Juracy Freire tomou três doses das vacinas contra o coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a estratégia de aplicação de uma terceira dose da vacina não vem como uma solução final para a pandemia em que nos encontramos. “O uso de três doses tem o principal objetivo de diminuir a quantidade de casos graves e o número de hospitalizações por covid-19, e não de fato ser a cura para esta infecção”, informa.

A Secretaria também aconselha que não se pode ignorar os protocolos sanitários, mesmo com a aplicação da dose reforço. “A necessidade de manutenção das ações contra o coronavírus, como o uso de máscaras em locais públicos e com outras pessoas, evitar aglomerações e higienizar sempre que possível às mãos evitando tocar nos olhos, boca e nariz, vai ser mais necessária do que nunca! Isso porque o uso de uma dose adicional pode trazer a falsa sensação de segurança, gerada por uma interpretação inadequada do objetivo da aplicação desta vacina”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo