Urgente! Porteirinha: Júnior Eustáquio passa a noite na cadeia e Ministério Público segue realizando diligências em suas empresas


esquerda p/ direita: Pablo, Sec. de Administração (genro de Juracy), Jhonnatah, Sec. de Gabinete, Juracy, Prefeito e Jr. Eustáquio. Foto: Instagram

(Portal Serra Norte) A manhã do dia 27 de janeiro entrou para a história de Porteirinha como um dia bastante atípico. Numa operação sigilosa e sem precedentes na trajetória política municipal, o então "secretário de fazenda" de Porteirinha, Sr. Júnior Eustáquio, foi preso em seu gabinete, à luz do dia, sendo conduzido coercitivamente para prestar depoimento ao Ministério Público e à Polícia Civil, ficando por lá até o final do dia, segundo informações apuradas, quando foi encaminhado ao sistema prisional do município, onde aguarda preso os desdobramentos da investigação.

Procurados por nossa reportagem para maiores esclarecimentos sobre a operação deflagrada na Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Civil não se manifestaram, dizendo que ainda não há informações a serem prestadas, e que, tão logo seja possível, a população será informada a respeito de tais acontecimentos. Também procuramos os advogados do Sr. Júnior Eustáquio, mas, até o momento de publicação desta matéria não conseguimos contato.

Enquanto as especulações sobre os motivos que levaram Júnior Eustáquio à prisão tomam conta do imaginário popular, ainda incrédulos com os acontecimentos de ontem, a Polícia Civil e o Ministério Público seguem realizando diligências em endereços ligados ao investigado, conforme apurações feitas pela reportagem junto a moradores próximos a estes endereços. Na manhã de hoje, 28/01, a Polícia Civil esteve na sede da empresa ARQUIVAR, de propriedade do investigado, realizando apreensão de documentos e computadores. Também foi realizada apreensão de documentos e computadores no prédio da Prefeitura ontem, dia 27/01. Procurada por nossa reportagem para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, a Prefeitura de Porteirinha não se manifestou até o presente momento.

A equipe de reportagem Portal Serra Norte segue buscando informações em primeira mão e mais detalhes sobre a prisão do "secretário de fazenda" Júnior Eustáquio, em Porteirinha. Assim que novas apurações forem feitas, traremos aqui para vocês.

Entenda o caso:
Em outubro de 2021, o Portal Serra Norte trouxe a denúncia sobre possíveis irregularidades em contrato firmado pela Prefeitura de Porteirinha com a empresa do então "secretário de fazenda".

Logo em seguida, ainda no mês de outubro de 2021, também trouxemos a denúncia sobre possíveis irregularidades em contrato firmado pela Câmara de Vereadores de Porteirinha com a mesma empresa do então "secretário de fazenda".

Ontem, dia 27/01, o então "secretário de fazenda", Júnior Eustáquio, pivô dos dois escândalos de possíveis irregularidades denunciadas aqui no Portal Serra Norte, foi preso dentro de seu gabinete na prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos