Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Manga-MG: Lagoa transborda e deixa moradores e autoridades em alerta

Água da lagoa já transbordou — Foto: Prefeitura de Manga

(Por Mihelly Oda, g1 Grande Minas) O transbordamento da lagoa do Parque Uirapuru deixa autoridades e moradores de Manga em alerta. Nesta terça-feira (25), as pessoas que vivem ou têm comércios no entorno do local estão sendo retiradas. Cerca de 70 imóveis podem ser atingidos.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Gilson Rodrigues Alves, explica que a lagoa recebe a água do Rio São Francisco. Pelos levantamentos da Prefeitura, o nível da lagoa pode subir de 1,10 a 1,20 metro, podendo alcançar de 70 a 80 centímetros nos imóveis do entorno.

“Nos anos 80, foi construído um dique com uma comporta, depois que a água invadiu a cidade em 1979. Com isso, era possível controlar o nível da lagoa, mas a comporta rompeu e a água está subindo porque o rio está com o nível mais elevado por causa das chuvas”, explica.

Gilson Rodrigues Alves diz que a secretarias municipais e a Defesa Civil estão acompanhando a situação e ajudando os moradores.

“A Prefeitura está dando suporte para que as pessoas e os pertences delas sejam retirados, alguns comerciantes estão saindo por contra própria. Estamos vendo o que o que pode ser feito para abrigar quem precisa, aluguel de casas e disponibilização de escolas, e também pedimos ajuda do Corpo de Bombeiros.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga