Vídeo: em Janaúba, fumaça na agência da Caixa mobiliza curiosos e revela ação preventiva

Imagem
Na tarde deste domingo, 10 de agosto, a movimentação na região central de Janaúba foi interrompida pela presença de uma densa fumaça saindo de uma agência da Caixa Econômica Federal. A cena chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local e gerou curiosidade e preocupação entre os moradores. De acordo com informações apuradas, não se tratava de incêndio ou situação de emergência, mas sim do acionamento do sistema de segurança interno do banco. Esse mecanismo é projetado para liberar uma névoa espessa em casos de disparo de alarme, com o objetivo de dificultar a visibilidade e, assim, inibir tentativas de roubo ou arrombamento. O sistema é preventivo e temporário, sendo acionado de forma automática para proteger o patrimônio da agência. Apesar do aspecto impressionante e do susto inicial, a fumaça não é tóxica, não oferece risco à saúde e não provoca combustão. Moradores relataram que, em poucos minutos, a situação foi controlada, sem necessidade de intervenção do Corp...

Manga-MG: Lagoa transborda e deixa moradores e autoridades em alerta

Água da lagoa já transbordou — Foto: Prefeitura de Manga

(Por Mihelly Oda, g1 Grande Minas) O transbordamento da lagoa do Parque Uirapuru deixa autoridades e moradores de Manga em alerta. Nesta terça-feira (25), as pessoas que vivem ou têm comércios no entorno do local estão sendo retiradas. Cerca de 70 imóveis podem ser atingidos.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Gilson Rodrigues Alves, explica que a lagoa recebe a água do Rio São Francisco. Pelos levantamentos da Prefeitura, o nível da lagoa pode subir de 1,10 a 1,20 metro, podendo alcançar de 70 a 80 centímetros nos imóveis do entorno.

“Nos anos 80, foi construído um dique com uma comporta, depois que a água invadiu a cidade em 1979. Com isso, era possível controlar o nível da lagoa, mas a comporta rompeu e a água está subindo porque o rio está com o nível mais elevado por causa das chuvas”, explica.

Gilson Rodrigues Alves diz que a secretarias municipais e a Defesa Civil estão acompanhando a situação e ajudando os moradores.

“A Prefeitura está dando suporte para que as pessoas e os pertences delas sejam retirados, alguns comerciantes estão saindo por contra própria. Estamos vendo o que o que pode ser feito para abrigar quem precisa, aluguel de casas e disponibilização de escolas, e também pedimos ajuda do Corpo de Bombeiros.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira