Polícia Civil de Janaúba prende traficante de drogas que também aliciava menores



Polícia Civil apura crime de Furto ocorrido no bairro Dente Grande, Janaúba, e prende indivíduo pelos crimes de Receptação, Tráfico de Drogas e Corrupção de Menores.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3.ª Delegacia Regional em Janaúba, prendeu na data de hoje (25), um homem, 25 anos, suspeito dos crimes de receptação e tráfico de drogas. Ele teria trocado uma porção de drogas com um adolescente, recebendo do menor uma bicicleta produto de furto como forma de pagamento.

Segundo a Delegada Gessiane Soares Cangussu, com a sua conduta, o suspeito se enquadrou em três crimes, a saber, tráfico de drogas, receptação dolosa e corrupção de menores.

O furto da bicicleta ocorreu no dia 23 de janeiro, quando o adolescente, 15 anos, adentrou a residência da vítima, estabelecida no bairro Dente Grande, e subtraiu o veículo. O intuito do menor - um dependente químico - seria conseguir dinheiro ou objeto de valor para comprar a droga. Na sequência, o menor foi para o Bairro Cerâmica, onde trocou o veículo com um indivíduo por uma porção de maconha, equivalente a vinte reais.

Os policiais civis entrevistaram o adolescente, tendo ele confessado a autoria do furto e se declarado usuário de drogas. Informou também, aos policiais, para quem havia entregue a bicicleta.

Informações obtidas, a equipe de investigadores deslocou-se até à casa do bairro cerâmica, onde lm localizaram a bicicleta juntamente com o receptador e traficante, ocasião em que lhe deram voz de prisão em flagrante delito.

O suspeito foi autuado pela Delegada Gessiane, pela prática do crimes de Receptação dolosa, Tráfico de Drogas e corrupção de menores.

Ele agora se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.

A PCMG reafirma o seu propósito com a sociedade Janaubense de reprimir a criminalidade, visando o bem-estar social.

Equipe:

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira (Delegada Regional).

Delegada de Furtos e Roubos: Raquel Gontijo

Delegada de Plantão: Gessiane Soares Cangussu

Investigadores:

Romildo Mendes Barbosa

Luciano Vasconcelos

Tiago Anjos

Amarildo V. Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos