Porteirinha: dois pistoleiros são presos pela Polícia Civil





A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), cumpriu na manhã desta terça-feira (18/01/2022), em Porteirinha, 2 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes de homicídio na zona rural do município, na região denominada Vila Tanque. Durante a operação, dois homens (22 e 38 anos) foram presos e aparelhos de celular apreendidos.

Acerca dos fatos
No dia 08/01/2022, por volta das 21h, uma vítima (44 ANOS) foi alvejada diversas vezes por disparos de arma de fogo, quando estava em sua residência se preparando para dormir. Ela não resisitiu aos ferimentos e morreu no local.

Após as investigações, o Delegado de Polícia em Porteirinha, Dr. André Brandão, representou pela prisão temporária e por mandados de busca e apreensão na casa dos investigados.

Segundo apurado pela Polícia Civil, 4 pessoas pertencentes a uma mesma família, da região denominada “Tanque”, foram juradas de morte, sendo que 01 delas é a vítima que foi executada.

A suspeita é de que 03 irmãos, de uma outra família, tenham contratado 2 pistoleiros para executar o serviço. A motivação do crime, seria por desavença entre autores e vítimas, ocorridas em tempos passados, tendo como estopim danos materiais recíprocos causados em veículos de propriedade dos envolvidos.

A Polícia Civil apurou, ainda, que em outra oportunidade, os investigados tentaram contra a vida de uma terceira vítima, que teria sido confundida com uma das pessoas juradas de morte, pessoa esta que teve que se exilar no Estado de São Paulo por temer pela própria vida.

Os dois acusados presos nesta data, são suspeitos de serem o autor e o mandante do homicídio ocorrido no dia 08/01. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.

As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos no crime.

Equipe:

Delegado Titular: André Nunes Barbosa Brandão

Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho

Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos

Investigadores: Marlon Eustáquio Mendes Pereira, Anderson Alves Santos, Mohramady Vinicius C. Semões, Nélio Gomes Silva, Romildo Mendes Barbosa, Jeferson Luan Costa Fagundes, Alex Sandro Custódio dos Santos, Tiago Anjos Dias, Ângela Oliveira Prates, Gilsimar Gonçalves Prates, Lucas Moreira Dias, Ryanny Thallytta Angelica de Brito Gouveia, Denise Franciny de Morais, Dalson de Souza Cruz, Gabriel Vinicius Amaral Melo, Farley Albuquerque e Amarildo Viana.

Escrivã: Keith Emanuelly Martins
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos