Criança de Janaúba tem nome envolvido em FakeNews e Hemocentro de Cascavel sofre com falsos pedidos doação de sangue



Está circulando novamente nas redes sociais e, em especial, em grupos do whatsapp, uma campanha pedindo doação de sangue para uma criança que está no Hospital Regional e corre risco de morte.

A campanha, no entanto, é falsa e circula nas redes há mais ou menos 7 anos na internet. Em Cascavel o Hemocentro acabou tendo uma grande dor de cabeça com um grande numero de pessoas em busca da “ELISA”.

O Hemocentro pede que as pessoas verifiquem junto a unidade se realmente, existe o destinatário. E doações livres sempre são bem vindas.

HISTÓRIA REAL - Uma das crianças feridas em Janaúba, Elisa Mirela Guedes de Lima, precisa de sangue AB negativo e o hemocentro não tem.

No dia 5 de setembro de 2017, uma das tragédias mais chocantes do ano aconteceu na pequena cidade de Janaúba (MG). Um homem entrou em uma creche, ateou fogo em crianças em idade pré-escolar, na professora e em si próprio. Até o momento da publicação deste texto, oito pessoas (seis crianças, a professora e o próprio autor da ação) morreram e dezenas estão feridas.

Em meio à comoção com o caso, algumas mensagens falsas se espalham via redes sociai

Confira o conteúdo:

Alguém tem sangue AB negativo ou conhece alguém? É urgente!

Uma crianca no Hospital Regional está precisando de sangue e no hemocentro não tem. Ela está correndo risco de morte. Os médicos deram apenas 24h pra ela. O nome dela é Elisa Mirela Guedes de Lima. Se quiserem repassar para outro grupo, ajude galera. Um dia poderemos precisar de ajuda tbm ...podem enviar.

Repassando

Ajudem a repassar por favor. 982821492 é o tel da pessoa

É urgente!



Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos