Servidores de Cristália irão entrar em greve caso seus direitos continuem sendo desrespeitados



Em Cristália, no ano de 2021, os funcionários efetivos já completaram o terceiro quinquênio, e mais um biênio. Mas segundo o executivo, por conta da Lei complementar 173, fica inviável pagar o que seria direito dos efetivos. O interessante é que, o município não poderia pagar aos funcionários seus direitos adquiridos, porem pôde ter pagado horas extras, gratificações e bonificações para se eles quisessem, sem contar que para pagar seus funcionários, existia decreto, mas para farrear com aglomerações, não.

E tem mais, o rateio do FUNDEB, dos Professores que muitos municípios pagaram em dezembro, ninguém sabe dizer para onde foi o recurso. 

Os profissionais aguardam ansiosos, o reajuste de 33,23%, que foi concedido à categoria. Caso não haja o reajuste, o ano letivo/2022 já tem pretensão de iniciar com greve, uma vez que o piso nacional foi reajustado já para a partir de janeiro/2022 e os professores contam com este dinheiro. Afinal, basta o pagamento do quinquênio e biênio/2021 que já foram devorados pela corja gestora. 

A classe faz um apelo aos vereadores da situação que façam seu papel de fiscais, pois a oposição já está se organizando para ir até o Ministério Público, denunciar os abusos desta gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos