Cristália: Ivan Maximo, o cabeça branca também conhecido como Nenê, é a mente pensante e estratégica por trás da politica cristalense
Homem educado, simpático e bem receptivo até mesmo para os adversários. Esse é Ivan Maximo da Fonseca, um homem discreto e que a simplicidade deixa qualquer pessoa encantada.
Mas por trás da fala mansa e calma está um senhor que se embrenhou em vários processos que envolvem tráfico de drogas e outros crimes, e que hoje seu principal destino é a Bolívia, país vizinho que tem sido preferência para muitos brasileiros que desejam viver discretamente.
Atualmente Ivan é Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cristália-MG, cidade de que beira seus 6 mil habitantes e que tem 58 anos de emancipação política e que até hoje tem duas facções rivais que imaginávamos que havia ficado no passado, mas que ainda por lá prevalece. Lá existem os chamados Grupo dos Modeba e o Grupo dos Manguara. Como esses nomes surgiram? Esse assunto fica para outra matéria.
O fato é que o Prefeito Jairo Junio, sem qualquer experiência política, não está muito preocupado com sua reputação, já que farras e festejos é o que se comenta, tendo sua presença como protagonista. Na frente deste jornalista ele se emocionou dizendo que teria que demitir o seu pai biológico da prefeitura, já que o mesmo estaria trazendo muitos problemas políticos para a gestão.
Aí entra a experiência do Chefe de Gabinete que precisa tentar colocar o rapaz no lugar que foi eleito, o de prefeito e não do de rapaz da curtição e festanças.
As notícias oficiosas falam que a candidata de fato a prefeita de Cristália em 2020 seria a esposa do cabeça branca, a senhora Raquel Aparecida Maximo Coelho, mas por problemas judiciais na Bolívia, não a permitiram chegar a tempo para disputar o páreo.
Atualmente não podemos afirmar que Ivan Maximo esteja envolvido em algo ilícito, mas sua missão de tentar colocar nos eixos o político que ele e seu grupo elegeram é quase como fazer galinha botar ovos de ouro. E falando de ovos de ouro, a Prefeitura de Cristália tão disputada sempre foi a Galinha dos Ovos de Ouro dos pseudo-políticos, já que a fama de Cristália não é nada boa. Mortes, perseguições e muita confusão, sempre foi a marca registrada desta bela cidade que tem seu povo refém de lobos devoradores do dinheiro público.
Comentários
Postar um comentário