Janaúba: bandidos envenenam cachorros para assaltar residência



A Polícia Civil de Minas Gerais, na data de hoje, (20/01), em Janaúba, norte do Estado, prendeu um homem, 24 anos, receptador de joias, que foram furtadas em uma residência situada no bairro Ribeirão do Ouro no último dia 12 de janeiro.

Naquela data, dois indivíduos colocaram veneno na comida dos cachorros da vítima, no intuito de entrar na residência com mais facilidade e, uma vez dentro da casa, subtraíram vários pertences dos moradores da casa. Um dos autores foi preso em flagrante delito de furto qualificado e parte dos produtos subtraídos foram recuperados.

Munidos de ordem de serviço para apurar cabalmente os fatos e recuperar os objetos faltantes, os investigadores da Polícia Civil lograram êxito na data de hoje em localizar e prender o receptador dos objetos furtados, o qual estava na posse de duas pulseiras e dois anéis de material correspondente a 7 gramas de ouro. O suspeito confessou ter comprado dos autores do furto as peças de ouro. Ele foi preso em flagrante pelo delito de receptação dolosa.

A Delegada Gessiane Soares Cangussu, que autuou o suspeito, repete a advertência aos cidadãos para que “se abstenham de adquirir, receber ou guardar objeto que sabe ser produto de crime, pois quem assim o fizer responderá criminalmente pelo delito de receptação, cuja pena é similar à de furto.”

A PCMG reafirma o seu propósito para com a sociedade Janaubense no sentido de reprimir os delitos contra o patrimônio.

Equipe:

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira (Delegada Regional de Janaúba)

Delegada de Furtos e Roubos: Raquel Gontijo

Delegada de Plantão: Gessiane Soares Cangussu

Investigadores: Romildo Mendes Barbosa e Luciano Vasconcelos

Escrivão de Polícia: Wesley Conceição Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos