Janaúba e outras cidades do Norte de Minas Gerais começaram a vacinação de crianças



(Por g1 Grande Minas) Vários municípios do Norte de Minas Gerais já iniciaram a imunização de crianças contra a Covid-19. Nesse momento, o grupo prioritário é composto pelos menores de idade que têm entre 5 e 11 anos e possuem comorbidades ou deficiências permanentes, além de quilombolas e indígenas.

O g1 traz uma lista com alguns locais e horários onde as doses estão sendo aplicadas nesses locais. As prefeituras estão exigindo cartão de vacina e a presença de pais ou responsáveis. Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento, por escrito. Alguns municípios ainda pedem documentos que comprovam as comorbidades.

Em Montes Claros, as vacinas são aplicadas, das 8h às 15h, no Caic do Maracanã, Caic do Renascença e Praça de Esportes.

Em Janaúba, a aplicação está sendo feita nas unidades básicas de saúde Herlinda Silveira, Zacarias Farias, Parteira Maria, Milton Borém e Waldir Silveira. O atendimento começa às 8h e vai até 16h, mas há uma pausa das 11h às 13h.

Em Unaí, a vacinação está ocorrendo no posto de saúde do Bairro Nova Divinéia, das 8h às 16h30. Informações podem ser obtidas pelos telefones (38)3677-5064 e 3677-4988.

Em Salinas, as doses estão sendo aplicadas no posto de saúde Mário Guedes, das 8h às17h.

Em Curvelo as vacinas da primeira remessa são destinadas às crianças com comorbidades com idade entre 9 e 11 anos. A vacinação deste público começa às 17h desta quarta e vai até às 21h na Praça Central do Brasil.

Em Pirapora, a aplicação está sendo realizada no Ponto de Vacinação, no Bairro Nova Pirapora, das 8h às 18h

Em Taiobeiras, a vacinação terá início na próxima segunda (24). Nesse momento, serão vacinas as crianças assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada. A aplicação ocorrerá no ESF Sagrada Família, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Vacinação
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.

O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ele recebeu a dose na sexta, durante evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo