Vereador de Unaí é preso suspeito de atropelar idoso após discussão



(Por Marina Pereira e Igor Brandão, g1 Grande Minas) Um vereador de Unaí, no Noroeste de Minas, foi preso pela Polícia Civil suspeito de atropelar um idoso, de 62 anos. A ocorrência foi na última quarta-feira (19) e o mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio foi cumprido nessa sexta-feira (21).

De acordo com as investigações, Edimilton Gonçalves de Andrade (DEM) e a vítima, um idoso, de 62 anos, estavam em uma mercearia no Povoado de Boa Vista quando iniciaram uma discussão.

“Após esse desentendimento, o suspeito saiu do local e ficou rondando o comércio à espera da vítima. Tão logo a vítima saiu do estabelecimento, o suspeito veio a colidir com ela que, com o impacto, veio a cair ao solo, sofrendo lesões na cabeça e corpo” disse a delegada Lilian Rodrigues de Oliveira, em nota divulgada no site da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima relatou que estava indo em direção a sua residência quando escutou “vou te atropelar” e, em seguida, sentiu o impacto da colisão com a caminhonete e posteriormente, ficou desacordada até receber atendimento médico. O advogado de defesa esclareceu que houve apenas uma discussão e o vereador não atropelou o idoso.

“Diante dos fatos, após os trabalhos de investigações, a Polícia Civil concluiu pela prática do crime de tentativa de homicídio, representando pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, diz a nota da PC.

A delegada informou que o parlamentar foi ouvido e negou os fatos. Ele e a vítima já se conheciam e não há registro de desentendimento anterior. O vereador foi encaminhado para o presídio de Unaí.

Por telefone, o advogado de defesa, Osmar Barbosa, disse a reportagem da Inter TV que o parlamentar teria apenas discutido com o idoso durante um evento no distrito e não o atropelou.

Ainda segundo a defesa, após o desentendimento, o vereador já encontrou a vítima caída ao chão quando seguia para a casa da mãe. Ele saiu do carro e chamou ajuda através de outras pessoas que passavam pelo local, de acordo com o advogado.

O advogado informou também que depois de surgirem boatos, o vereador foi até a delegacia na quinta-feira para esclarecer o caso. Na sexta, quando ele registrava um boletim de ocorrência contra fake news, acabou sendo preso. A defesa considerou a prisão desnecessária e está tomando as providências.

A Câmara Municipal de Unaí também foi procurada pela reportagem e disse que está apurando “os fatos junto aos órgãos competentes e, até o momento, não tem pronunciamento oficial sobre o caso”. Edimilton Gonçalves de Andrade (DEM) ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos