No rateio do FUNDEB em Janaúba vereadora irá receber, mas os que estavam de atestado médico dias serão descontados




Nesta quinta-feira (20), mais uma vez nosso jornalismo foi notificado por conta das injustiças que vem acontecendo em Janaúba. Desta vez os profissionais da educação que estão indignados com o rateio do FUNDEB. 
Leiam o relato desta educadora que nos escreveu:

Oi
Boa tarde!
Tudo bem?
Teria como vc fazer essa reportagem?
É que somos professores da rede Municipal de Janaúba.
Na divisão do rateio fomos lesadas porque tivemos de atestado médico durante o ano de 2021 para tratar de saúde. Portanto recebemos o valor proporcional somente aos dias trabalhados, porém a Lei é bem clara e nos ampara se for licença médica, mediante atestado médico temos o direito de receber.
No entanto, várias pessoas ficaram sem receber e outras receberam indevidamente. Inclusive ontem foi aprovado na Câmara uma lista dos readaptados que irão receber, inclusive a nossa indignação maior A VEREADORA CARMELINA IRÁ RECEBER ESTE RATEIO. O nome dela consta na lista para receber. E nos professores que adoecemos na escola, na sala de aula não iremos receber. Nós professores protocolamos um requerimento junto a procuradoria da prefeitura no dia 3 de dezembro, e ontem ficamos sabendo através de um parecer que não temos direito

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos