No rateio do FUNDEB em Janaúba vereadora irá receber, mas os que estavam de atestado médico dias serão descontados




Nesta quinta-feira (20), mais uma vez nosso jornalismo foi notificado por conta das injustiças que vem acontecendo em Janaúba. Desta vez os profissionais da educação que estão indignados com o rateio do FUNDEB. 
Leiam o relato desta educadora que nos escreveu:

Oi
Boa tarde!
Tudo bem?
Teria como vc fazer essa reportagem?
É que somos professores da rede Municipal de Janaúba.
Na divisão do rateio fomos lesadas porque tivemos de atestado médico durante o ano de 2021 para tratar de saúde. Portanto recebemos o valor proporcional somente aos dias trabalhados, porém a Lei é bem clara e nos ampara se for licença médica, mediante atestado médico temos o direito de receber.
No entanto, várias pessoas ficaram sem receber e outras receberam indevidamente. Inclusive ontem foi aprovado na Câmara uma lista dos readaptados que irão receber, inclusive a nossa indignação maior A VEREADORA CARMELINA IRÁ RECEBER ESTE RATEIO. O nome dela consta na lista para receber. E nos professores que adoecemos na escola, na sala de aula não iremos receber. Nós professores protocolamos um requerimento junto a procuradoria da prefeitura no dia 3 de dezembro, e ontem ficamos sabendo através de um parecer que não temos direito

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo