Prefeitura de Cristália tem o Chefe de Gabinete e Secretária de Saúde ambos com um passado pregresso


Jairo Junio, Prefeito de Cristália-MG

Este jornalista que vos escreve mais uma vez de fato, ou tem muita sorte, ou um azar tremendo entrando em situações medonhas.

Como um humilde prestador de serviços e pai de família, sou solicitado em vários locais do estado para desempenhar meu trabalho de publicidade e também de estratégia política. Porém, a mais recente peripécia deste comunicador foi de perder o fôlego. Através de um conhecido fui indicado para prestar serviços ao prefeito de Cristália, cidade próxima a Grão Mogol. Uma excelente oportunidade para vender meus serviços, mas sempre falo abertamente, podemos vender publicidade e não a verdade. O prefeito Jairo Júnio no seu desespero em ter apoio deste comunicador até mandou buscar-me em minha residência. Fomos à Cristália descobrir que problemas tiravam o sono do jovem prefeito que não completou nem 25 anos ainda. E lá na casa do chefe de gabinete, conversamos e tivemos oportunidade para debater todo o trabalho como seria desenvolvido. Fui questionado logo quanto seria meu trabalho e apresentei meus valores e ficamos conversados.

Na correria de fim de ano, 2021 finalizando e 2022 chegando, depois de iniciados os trabalhos questionei sobre meus honorários via mensagem WhatsApp. E tão logo um silêncio tomou conta, e ninguém respondia. Fiquei preocupado, mas tranquilo em saber ou pelo menos achava que sabia, que estava lidando com gente do bem e que a oposição liderada pela maioria de vereadores do MDB seriam as forças maléficas que não deixavam Cristália se desenvolver.

Como qualquer jornalista de bom senso, tenho por obrigação publicar os fatos de ambas as partes e prezar pela imparcialidade. Logo comecei a descobrir o lado podre de quem se dizia da verdade e justiça. O prefeito de Cristália era rodeado por ex-traficantes de drogas. Você não leu errado. E logo abaixo irei deixar os links para vocês acessarem estas informações, e inclusive neste momento o irmão do chefe de gabinete é procurado pela Interpol.

Quando percebi que estava em um situação complicada, só queria prestar meu serviço e naturalmente não misturar meu trabalho com esse tipo de situação. E como qualquer comunicador publiquei algumas situações que eram todas públicas e que se encontram no Portal da Transferência da Prefeitura de Cristália-MG. Na minha inocência e simplicidade, compreendendo que o prefeito agiria como um democrata e nos enviaria uma nota justificando e defendo cada ponto da matéria onde questionamos coisas que são cotidianas de qualquer gestão, o prefeito jovem, agiu como um moleque e seletivamente soltou através dos servidores da prefeitura de Cristália, falas onde eu trato dos meu honorários. Uma forma covarde e irresponsável de se agir, já que uma fala fora do contexto é só mais um pretexto, para os inimigos do jornalista mais polêmico da região me atacarem. Mas como massa que tem fermento, quanto mais batem, o crescimento é maior e a verdade sempre prevalece. Tudo que estou narrando para vocês eu tenho arquivado no meu WhatsApp, e não vou cometer um ato criminoso como o prefeito que vazou conversas. Isso mesmo, vazar conversas de WhatsApp sem permissão de ambas as partes é crime e pode gerar indenização de no mínimo R$5 mil.

A Câmara de Vereadores de Cristália, com seus cinco vereadores de oposição por sua vez não questionou minhas críticas e respeitou o direito de liberdade de imprensa.

O Prefeito Jairo Junio, além de ser um dos mais jovens do Brasil também é o que tem mais figuras sinistras em sua volta. Imaginem vocês,alguém que vazou conversas e que me acusaram de extorsão (Conforme artigo 158 do Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida. Trata-se de crime contra o patrimônio, com pena que pode variar de 6 a 12 anos de reclusão e multa, se o crime for cometido mediante restrição da liberdade da vítima para a obtenção da vantagem econômica. Nesse tipo de crime, geralmente é exigido algum ato ou colaboração da vítima) e que tem como chefe de gabinete e secretária de saúde do município pessoas que já foram presas por tráfico internacional de drogas.

Ivan Maximo e Raquel Maximo, o casal que é temido por ter um patrimônio gigantesco e passado medonho, e que até a Polícia Federal teve dificuldades em lidar com essa gente. Uma fonte nossa de dentro da Polícia Federal foi categórica: “a galera é da pesada”.

A lista resumida de alguns dos crimes:

1-Crimes tráfico de drogas 2003 2004

2-Foi desmontado na ocasião, um laboratório de Crack na Zona Rural de Engenheiro Dolabella, onde foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de Cocaína e diversos petrechos para o fabricação de crack.

3-Quando a quadrilha foi presa, eles já eram muito fortes, mansão no Bairro Ibituruna em Montes Claros, fazendas, moto importada, vários veículos e imóveis.

4-Várias armas apreendidas

5-Raquel e Ivan e diversas outras pessoas foram indiciadas

Você deve estar imaginando que essa é uma estória e que estou chateado porque o prefeito tentou manchar minha imagem. Meus caros leitores, essas situações vividas por este jornalista são chamadas de “ossos do ofício”, e que cada fato relatado aqui, com exceção das conversas via WhatsApp que não posso expô-las, para não cometer a mesma irresponsabilidade do prefeito, todo o restante tem fontes e não qualquer referência. São links dos processos e matérias de meios de comunicação de nível nacional. Se o senhor Ivan e a senhora Raquel não vivem mais e pagaram pelos seus crimes, ótimo. Mas não venha um prefeito que nem saiu direito da puberdade acusar de forma leviana este jornalista que prestou seus serviços e depois querer imputa-me crime extorsão através dos seus aliados.

Segue as fontes da matéria:

https://www.jusbrasil.com.br/processos/343252247/processo-n-0014439-2720038260320-do-tjsp?utm_medium=social&utm_campaign=link_share&utm_source=WhatsApp


https://www.jusbrasil.com.br/processos/436276768/processo-n-0021182-4020048260604-do-tjsp?utm_medium=social&utm_campaign=link_share&utm_source=WhatsApp


https://www.jusbrasil.com.br/processos/97186616/processo-n-01477353920048130073-do-tjmg?utm_medium=social&utm_campaign=link_share&utm_source=WhatsApp


https://m.extra.globo.com/noticias/mundo/lourival-maximo-da-fonseca-um-embaixador-cuja-operacao-combina-mulas-avioes-12642148.html


https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/bolivia-vira-esconderijo-perfeito-para-traficantes-brasileiros-16342878/amp





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos