Em Janaúba, Nestlé forma jovens produtores de cacau

Imagem
Pela primeira vez, o estado de Minas Gerais recebeu uma edição do Programa Cacauicultores do Futuro, que aconteceu na cidade de Janaúba, dos dias 6 a 8 de maio. A iniciativa, promovida pela Nestlé Brasil em parceria com o Instituto Ampliê, faz parte do Nestlé Cocoa Plan — o maior programa de sustentabilidade da cadeia do cacau no país — e capacitou 40 jovens produtores rurais e estudantes interessados na cacauicultura. O foco da formação foi o incentivo à sucessão familiar, a adoção de práticas agrícolas sustentáveis e o uso de tecnologias no campo. A 6ª edição do programa – que também faz parte da Iniciativa pelos Jovens da Nestlé – ocorreu na região Norte de Minas Gerais, que vem se consolidando como nova fronteira agrícola para o cultivo do cacau. Voltado a jovens entre 18 e 29 anos, a imersão reuniu filhos e filhas de produtores, profissionais da cadeia do cacau e estudantes de graduação e pós-graduação em uma programação que incluiu conteúdos teóricos e práticos, abordando desde ...

Atendimento telefônico gratuito da Copasa já alcança 57% dos usuários


Atendendo à Resolução Normativa 003/2010 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) a Copasa dá prosseguimento à implantação do atendimento telefônico gratuito à população.  Até o final do mês de agosto a segunda etapa desse processo incluirá mais 27 municípios mineiros, que representam 17% da população atendida pela Copasa.
O total de localidades beneficiadas pelo telefone 115 (chamada gratuita) da Copasa chega agora a 57% da população atendida pela empresa em Minas Gerais, o que representa 2,2 milhões de famílias.
As 27 cidades beneficiadas nesta segunda etapa são: Alfenas, Almenara, Araxá, Barbacena, Bom Despacho, Caratinga, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Itajubá, Janaúba, Januária, Lagoa Santa, Lavras, Leopoldina, Paracatu, Patos de Minas, Pouso Alegre, Rio Casca, Salinas, São Francisco, São Sebastião do Paraíso, Ubá e Varginha. 
A primeira etapa de implantação do atendimento telefônico gratuito à população foi iniciada pela Copasa em 2 de janeiro deste ano, beneficiando 12 municípios (Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Timóteo, Montes Claros e Sabará).
A implantação do serviço de atendimento telefônico gratuito (115) está sendo realizada em três etapas. Até o mês de dezembro de 2012 o projeto estará concluído e todos os demais municípios mineiros atendidos pela Copasa e pela Copanor estarão integrados à nova central de atendimento e terão acesso ao serviço telefônico gratuito, 24 horas por dia, para a solução de problemas comerciais e operacionais.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com 

Comentários

  1. SUGIRO A TODA POPULAÇÃO DE JANAUBA QUE LIGUE A TODO INSTANTE PARA A COPASA PARA EXIGIR QUE CONSERTEM AS RUAS DE JANAUBA.
    O QUE FIZERAM E UM DESCASO COM NOSSA CIDADE.
    TAMBEM CHAMAMOS ATENÇÃO PARA QUE FISCALIZE AS CONSTRUTORAS, POIS; SABEMOS QUE FORAM DEMITIDOS CONSTRUTORAS QUE QUE NAO FAZIA TRABALHOS CORRETAMENTE, MAS; ARRUME O QUE FIZERAM ERRADO OU VAO RECEBER A CONTA DE CONSERTOS DE CARROS EM CASA.
    ABRA OS OLHOS MEU AMIGO MARCO ANTONIO, SEI QUE VOCE E GENTE SERIA E QUERIDO POR NOS, MAS; NAO AGUENTAMOS MAIS CONSERTAR CARROS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo