Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Jovens são suspeitos de matar mãe de rival e amiga

Tia contou que as três jovens sempre andaram juntas
Uma rixa entre adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas resultou na execução da mãe de um deles e uma amiga em Buritizeiro, no Norte de Minas, na noite de anteontem. De acordo com informações da Polícia Civil, os assassinos seriam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, supostos rivais do filho de uma das vítimas.
Segundo o delegado Adauto Correa, Valdirene Soares Barbosa, 29, e Taís Fernanda de Carvalho, 24, teriam ido tirar satisfação com a namorada de um dos suspeitos na escola onde ela estudava. O delegado explicou que, além de o filho da vítima ter indisposição com o namorado da garota, as duas também teriam uma desavença. No meio do bate-boca entre as mulheres e a adolescente, os menores apareceram armados e dispararam.
O delegado contou que o filho da vítima, atualmente com 14 anos, estaria envolvido com o tráfico desde os 10 anos. Na semana passada, ele foi apreendido com uma arma no interior da escola.

Esfaqueada por duas colegas

Em outro caso envolvendo adolescentes, duas jovens de 15 e 17 anos são suspeitas de esfaquear uma amiga de escola de 13 anos na noite de anteontem, no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu em frente à casa da vítima. O motivo, conforme a Polícia Militar (PM), seria uma fofoca. De acordo com a PM, as autoras foram até o local e chamaram a menina. Ao sair, a vítima foi surpreendida e imobilizada pela mais velha das autoras. A outra aproveitou e golpeou a menina na cabeça, na testa e no peito. As duas foram apreendidas.
Mesmo machucada, a menina falou com familiares que foi ferida por causa de uma "fofoca na escola", mas não teria dado detalhes de qual teria sido o problema. A tia da vítima, Kelly Lopes, de 41 anos, contou que as três garotas eram amigas. A adolescente não corre risco de morte.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG