GOVERNO ASSEGURA RECURSOS PARA O BRASIL PROFISSIONALIZADO

Ação tem a finalidade de estimular o ensino integrado à educação profissional e vai construir 22 escolas no Estado. Vinte e duas escolas do Programa Brasil Profissionalizado serão construídas em diferentes regiões de Minas Gerais, pelo Programa Brasil Profissionalizado. A informação é do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, ao revelar que o governador de Minas, Antonio Anastasia, conseguiu assegurar, em audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os recursos para a construção dos prédios que abrigarão as referidas instituições de ensino. O Programa Brasil Profissionalizado tem a chancela do Governo Federal com a parceria do Governo de Minas, e tem como finalidade estimular o ensino integrado à educação profissional, tendo como orientação principal a harmonização entre o ensino formal dentro do contexto dos arranjos produtivos e vocações locais e regionais.
Além deste programa, Narcio Rodrigues informou ainda que o ministro conheceu e assegurou apoio para a execução de três programas da sua secretaria: a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), projeto que oferta, de forma gratuita, cursos de graduação, tecnológicos, pós graduação e idiomas; o Complexo Aeronáutico de Minas Gerais; e o Cidade das Águas Unesco-Hidroex, que já é realidade e cuja sede está localizada em Frutal, Triângulo Mineiro. Todos eles foram contemplados com recursos de emenda da bancada federal que necessitam de liberação do Governo Federal.
BRASIL PROFISSIONALIZADO
Das 22 escolas do Programa Brasil Profissionalizado, duas já estão em fase de construção em Tupaciguara, no Triângulo; e Sacramento, no Alto Paranaíba. No encontro com o ministro Mercadante, ficou acertada a liberação de recursos para a criação de escolas técnicas em Monte Alegre de Minas, Santa Vitória, Caeté, Monte Carmelo, Coromandel, Conceição das Alagoas e Várzea da Palma. Outras 13 instituições foram conveniadas e serão construídas em Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Grão Mogol, Janaúba, Joaíma, Manga, Taiobeiras, Monte Azul, Pompéu, Lagoa Santa (Centro de Formação de Aviação Civil), Ibirité (Fundação Helena Antipoff) e Unaí.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos