51º BPM: B.O. do final de semana

(Nova Porteirinha) No final da manhã da última sexta-feira (17) na Rodovia MGC 122, KM 152, município de Nova Porteirinha/MG, a PM foi acionada por um morador que disse ter visto um homem com manchas de sangue deitado em uma carroça a beira da rodovia.
A equipe do Sargento Silva deslocou ate o local para fazer a averiguação, onde encontrou a vítima Valdeci Pereira Borges, 34 anos, deitado em uma carroça com uma perfuração no peito esquerdo. Após a chegada da equipe do SAMU, foi constatado o óbito da vitima.
A perícia técnica também compareceu ao local do crime, a faca instrumento utilizado para assassinar a vítima foi encontrada a cerca de dois metros da carroça. Testemunhas afirmaram que viram a vítima na companhia do suspeito J. B. O 28 anos, momentos antes do crime, ambos ingerindo bebida alcoólica e discutindo.
Os policiais efetuaram rastreamento localizando o suspeito nas proximidades do Mercado Municipal de Janaúba, este tentou fugir para as margens do rio gorutuba, porém foi detido pelos militares e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar maiores esclarecimentos.

(Janauba) Na noite da última sexta-feira (17) na Rua São João da Ponte esquina com a Rua Maranhão, bairro Santo Antônio, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores armados com um revólver, que praticaram crime de roubo contra duas cidadãs.
Conforme as vítimas estavam paradas conversando no local, quando foram surpreendidas pelos meliantes, sendo que um trajava na ocasião calça jeans e blusa de frio, cor preta com capuz, o outro bermuda amarela e camisa clara, anunciaram o assalto e roubaram uma motocicleta marca Honda/NXR150 BROS ES, placa HKG-3707, um capacete fechado marca Taurus, modelo San Marino, cor preta fosco, e uma bolsa contendo a quantia de aproximadamente R$280,00, e documentos pessoais, e dois aparelhos celulares.
Após a ação criminosa, os meliantes fugiram sem deixarem pistas, não sendo localizados. A Polícia busca informações para localizar o veículo e os autores.

(Janaúba) Na manhã do último sábado (18) na Rua Amazonas, bairro Dente Grande, cidade de Janaúba/MG, a PM compareceu ao local, onde conforme a denuncia, uma mulher havia jogado um recém-nascido em uma fossa.
Durante a averiguação, os policiais encontraram um feto já em avançado estado de decomposição em um banheiro externo, a equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e retirou o feto do interior da fossa. A acusada S. M. J foi localizada alegando preliminarmente que não estava grávida, porem, devido ao estado emocional que aparentava, posteriormente confessou que sentiu fortes dores no dia 12 de agosto, domingo, e ao ir ao banheiro, a criança veio a ser expelida, caindo no interior da fossa.
A acusada foi encaminhada ao hospital Fundajan, onde foi atendida, e o fato da gravidez constatado, ficando internada para ser submetida a procedimentos médicos.
(Janaúba) Na noite do último sábado (18) na Rua L esquina com a Av. Jose Gorutuba, bairro Barbosa, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores em uma motocicleta marca Honda Titan, cor vermelha.
Estes infratores tentaram contra a vida da vítima Samuel Dias Souza, 23 anos, conforme relatou a vítima aos policiais da equipe do Sargento Genuir, ela transitava a pé pelo local, quando foi surpreendida pelos infratores que efetuaram vários disparos em sua direção, atingindo-o no abdome, sendo socorrida pela equipe do SAMU ate o hospital Regional ficando sob cuidados médicos.
A vítima não soube relatar maiores dados sobre os infratores, nem o motivo do crime, porém familiares a vítima confirmaram que esta se encontra em prisão domiciliar e que também e usuário de substancia entorpecente.
(Janaúba) Na madrugada do último domingo (19) na Avenida Engenheiro Manoel Athayde, bairro São Gonçalo, cidade de Janaúba/MG, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil um adolescente em conflito com a lei de 15 anos.
O adolescente em companhia de mais dois comparsas já identificados, armados com uma arma de fogo invadiram um estabelecimento comercial, e praticaram um ato infracional análogo ao crime de roubo contra os funcionários do estabelecimento.
Conforme os policiais da equipe do Sargento Rocha apuraram no local, as vítimas preparavam para fechar o estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assaltantes, que roubaram do caixa todo o dinheiro arrecadado.
O adolescente em conflito com a lei M. F. N, de posse da arma de fogo roubou da vítima T. R uma aliança, em ato continuo subtraiu da vítima W. T uma corrente de ouro, momento em que as outras vítimas, reagiram vindo a desarmar o adolescente em conflito com a lei e dominá-lo até a chegada da PM. Os outros dois comparsas apos roubarem o dinheiro e dois telefones celulares evadiram-se do local a pé, sentido ao centro comercial não sendo localizados.
Os policiais ao procederem busca pessoal no adolescente em conflito com a lei, localizaram em seu bolso a aliança e a corrente de ouro roubadas. O adolescente em conflito com a lei foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, e ainda delatou o nome dos seus comparsas, também um adolescente que ficou com os aparelhos celulares, outro maior de idade morador no conjunto Dona Lindu que ficou com o dinheiro do caixa.
(Janaúba) No inicio da tarde do último domingo (19) na Rua São Paulo, bairro Novo Paraíso, cidade de Janaúba /MG, a PM recebeu denuncias de disparos de arma de fogo no local. A equipe do Sargento Diego Fernandes foi para a averiguação, deparando com a vítima Geigyscard Ferreira Mendes, 23 anos, caída ao solo já sem vida.
A equipe do SAMU esteve no local confirmando o óbito da vítima, a perícia técnica também realizou os trabalhos de praxe constatando seis perfurações, no corpo sendo duas na nádega esquerda, duas na cabeça, uma nas costas e uma na região genital, posteriormente liberando o corpo para seus familiares.
Durante os levantamentos feitos no local, informações dão conta que os executores moram na cidade de Nova Porteirinha e que o motivo do crime tem relação com o tráfico de drogas.

(Janaúba) Na tarde do último domingo (19) na Rua Bom Jesus, bairro Cerâmica, cidade de Janaúba /MG, a PM esteve à procura de dois perturbadores da paz social armados com um revólver, ambos em bicicletas distintas, sendo uma na cor roxa.
Estes infratores chegaram ao local onde funciona um posto de combustíveis, surpreenderam as vítimas funcionários do estabelecimento, anunciaram assalto e roubaram o dinheiro do caixa. Após a ação criminosa os perturbadores da paz social fugiram não sendo localizados.

(Nova Porteirinha) Na noite do último domingo (19) na Avenida Governador Valadares, comunidade Furado de Oliveira, município de Nova Porteirinha/MG, a PM esteve à procura de um cidadão infrator já identificado acusado de tentar contra a vida da vítima Dione Marcos Silva, 23 anos, que foi alvejada por três disparos no peito e um no braço, ambos lado esquerdo.
Conforme os policiais apuraram no local, o crime foi motivado por desavenças anteriores, inclusive o acusado havia mudado para outro endereço, porém foi visitar sua genitora, e foi novamente incomodado pela vítima. Sendo assim aconteceu o crime, após o fato o acusado fugiu para o mato não sendo localizado. A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o hospital Regional.
(Janaúba) Na noite do último domingo (19) na Rua São Lourenço, bairro Ribeirão do Ouro, cidade de Janaúba/MG, a PM recuperou uma motocicleta marca Honda CG Titan 125, cor preta, produto de furto.
Durante patrulhamento pelo local, a equipe do Sargento Alves, deparou com o veículo caído ao solo, ao verificar com o COPOM/51BPM pelo numero do chassi, ficou constatado que se tratava de veiculo furtado em data anterior sendo de propriedade do Sr. Marconi Pereira Paiva, e que este veiculo havia sido roubado na Avenida Presidente Tancredo Neves, bairro Santo Antônio.
A Motocicleta se encontrava sem a roda traseira, espelhos retrovisores e placa de identificação, estando ainda com o farol e painel quebrados, o tanque amassado e roda dianteira empenada, conforme relato de populares, teriam presenciado dois motoqueiros por volta de 20hs15min, transitando em direção a comunidade Baixa da Colônia, sendo que um estava em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha sem placa de identificação, e o outro na motocicleta recuperada, e que este apos efetuar uma manobra veio a chocar-se contra o poste, e em seguida evadiu do local com o motoqueiro da Bros, abandonando no local a motocicleta Honda Titan furtada. O veículo foi removido para o pátio e custodia de veículo credenciado pelo DETRAN.

         Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos