Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Prefeito e secretários do norte de Minas são afastados de cargos

O prefeito e secretários de Coração de Jesus, no norte de Minas, foram afastados dos cargos, na manhã desta quinta-feira (23), durante a Operação Odin da Polícia Federal. Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, no Distrito Federal, e pela Justiça Federal - Subseção Judiciária em Montes Claros.
O TRF também determinou que os investigados sejam submetidos a medidas cautelares. O prefeito, o secretário de transportes, o ex-secretário de saúde e o contador da cidade tiveram o exercício dos cargos suspenso e foram proibidos de ter acesso aos prédios da Prefeitura de Coração de Jesus. Além disso, os suspeitos não podem se comunicar ou falar com qualquer funcionário da administração pública municipal, testemunhas ou construtoras envolvidos.
Os quatro também terão que usar tornozeleiras eletrônicas. Se qualquer uma das medidas for descumprida, o suspeito terá a prisão preventiva decretada.
As investigações da Polícia Federal revelaram que obras públicas foram contratadas a empresas particulares com licitações fraudadas e eram realizadas com o maquinário e trabalhadores pagos pelo município.
Ainda segundo a polícia, havia fraude também na concessão e no saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio, quando o paciente é levado a outra cidade para tratar uma doença. Os benefícios eram criados pelos suspeitos de forma fictícia, em nome de terceiros, e usados em proveito próprio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga