Prefeito e secretários do norte de Minas são afastados de cargos

O prefeito e secretários de Coração de Jesus, no norte de Minas, foram afastados dos cargos, na manhã desta quinta-feira (23), durante a Operação Odin da Polícia Federal. Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, no Distrito Federal, e pela Justiça Federal - Subseção Judiciária em Montes Claros.
O TRF também determinou que os investigados sejam submetidos a medidas cautelares. O prefeito, o secretário de transportes, o ex-secretário de saúde e o contador da cidade tiveram o exercício dos cargos suspenso e foram proibidos de ter acesso aos prédios da Prefeitura de Coração de Jesus. Além disso, os suspeitos não podem se comunicar ou falar com qualquer funcionário da administração pública municipal, testemunhas ou construtoras envolvidos.
Os quatro também terão que usar tornozeleiras eletrônicas. Se qualquer uma das medidas for descumprida, o suspeito terá a prisão preventiva decretada.
As investigações da Polícia Federal revelaram que obras públicas foram contratadas a empresas particulares com licitações fraudadas e eram realizadas com o maquinário e trabalhadores pagos pelo município.
Ainda segundo a polícia, havia fraude também na concessão e no saque de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio, quando o paciente é levado a outra cidade para tratar uma doença. Os benefícios eram criados pelos suspeitos de forma fictícia, em nome de terceiros, e usados em proveito próprio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos