Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

51º BPM: B.O.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES NA ÁREA DO 51º BPM
(Porteirinha)
Na madrugada desta terça-feira (21) na Rua Batista Machado,Vila Serranópolis, cidade de Porteirinha-MG, a PM recebeu uma denuncia de furto de veículo motocicleta.
Conforme a vítima chegou em sua residência por volta das 23hs00min da noite anterior e adormeceu deixando seu veículo motocicleta marca Honda CG 125, Titan, cor vermelha, ano 2001, placa GVZ - 8199, estacionada no local. Pela manhã percebeu que cidadão infrator não identificado havia furtado o veículo.

51º BPM NO COMBATE SISTEMÁTICO AO TRAFICO DE ENTORPECENTES EM JANAÚBA
(Janaúba)
Na manhã desta terça-feira (21) na Rua Antônio Bento de Freitas, bairro Gameleira, cidade de Janaúba-MG, a PM recebeu uma denuncia de crime de roubo e arrombamento a residência.
No local a vítima Sra. E. O. S., relatou aos policiais militares que dois adolescentes em conflito com a lei, C. R. A, 17 anos e D. G, de 13 anos, invadiram sua residência armados com uma faca, ameaçaram matar a vítima caso esta não desse aos infratores dinheiro. Os infratores não encontrando dinheiro roubaram uma feira contendo diversas verduras, frango congelado e um spray para hálito.
Apos cometimento do delito ambos arrombaram a casa da testemunha C. C. C., e furtaram um aparelho de som, em seguida evadiram-se tomando direção ao rio Gorutuba.
Durante o rastreamento a equipe do Sargento Loredo localizou e apreendeu o adolescente de 17 anos na Rua Beira Rio, bairro Gameleira, os policiais ao parlamentarem com o adolescente este confessou os delitos de roubo e furto a residência, e que havia trocado o produto do furto por droga.
O adolescente levou os policiais ate a casa do cidadão infrator Valdim Francisco Santana, vulgo “Negão”, 49 anos, onde os policiais localizaram os produtos do furto e do roubo, e ainda 13 pedras de crack, material para embalar droga, certa quantia em dinheiro miudos, um aparelho de som, cinco aparelhos celulares, três relógios de pulso todos de procedência duvidosa.
O cidadão infrator foi preso acusado de crime de tráfico de drogas e receptação, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.

          

          Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo