Bombeiros atendem 37 ocorrências de incêndio em 16h; áreas de preservação são atingidas

O tempo seco e a falta de chuvas têm contribuído para aumentar as ocorrências de incêndio em Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (22) foram registradas 37 ocorrências, em Belo Horizonte e região, em lotes vagos e áreas de pequeno e grande porte.
Em Lagoa Santa, no bairro Recanto do Poeta, na Grande BH, cerca de 30 hectares de vegetação rasteira foram queimados. Duas viaturas e oito militares atuaram na ocorrência, que já foi encerrada.
Já em Minas Gerais, em Bonito de Minas, no Norte do Estado, o fogo consumiu parte de uma área de preservação conhecida como Pandeiros. O combate começou às 14h desta terça-feira (21) e foi finalizado quase 24 horas depois. Foram usados três aviões e cinco bombeiros foram acionados. A área queimada ainda não calculada.
No Parque Florestal das Sempre Vivas, em Bocaiúva, também na região Norte, 14 brigadistas e um avião tentam controlar o fogo que atinge a região. O incêndio começou na terça e, até às 18h desta quarta ainda não tinha sido debelado. Os bombeiros ainda não sabem precisar o tamanho da área atingida.
Na área de Preservação Cochá de Gibão, em Januária, ainda na região Norte, os bombeiros precisaram de quase um dia inteiro para controlar as chamas. Três militares atuaram no combate ao fogo com a ajuda de dois aviões. A área queimada também não foi mensurada.
Já no Sul do Estado, no Parque Florestal Serra da Boa Esperança, na cidade de Boa Esperança, onze brigadistas atenderam a ocorrência. Eles precisaram usar um avião, um helicóptero e duas viatura para controlar o incêndio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos