O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Bombeiros atendem 37 ocorrências de incêndio em 16h; áreas de preservação são atingidas

O tempo seco e a falta de chuvas têm contribuído para aumentar as ocorrências de incêndio em Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (22) foram registradas 37 ocorrências, em Belo Horizonte e região, em lotes vagos e áreas de pequeno e grande porte.
Em Lagoa Santa, no bairro Recanto do Poeta, na Grande BH, cerca de 30 hectares de vegetação rasteira foram queimados. Duas viaturas e oito militares atuaram na ocorrência, que já foi encerrada.
Já em Minas Gerais, em Bonito de Minas, no Norte do Estado, o fogo consumiu parte de uma área de preservação conhecida como Pandeiros. O combate começou às 14h desta terça-feira (21) e foi finalizado quase 24 horas depois. Foram usados três aviões e cinco bombeiros foram acionados. A área queimada ainda não calculada.
No Parque Florestal das Sempre Vivas, em Bocaiúva, também na região Norte, 14 brigadistas e um avião tentam controlar o fogo que atinge a região. O incêndio começou na terça e, até às 18h desta quarta ainda não tinha sido debelado. Os bombeiros ainda não sabem precisar o tamanho da área atingida.
Na área de Preservação Cochá de Gibão, em Januária, ainda na região Norte, os bombeiros precisaram de quase um dia inteiro para controlar as chamas. Três militares atuaram no combate ao fogo com a ajuda de dois aviões. A área queimada também não foi mensurada.
Já no Sul do Estado, no Parque Florestal Serra da Boa Esperança, na cidade de Boa Esperança, onze brigadistas atenderam a ocorrência. Eles precisaram usar um avião, um helicóptero e duas viatura para controlar o incêndio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo