Proposta quer acabar com o pagamento para vereadores de 89% dos municípios brasileiros

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) extingue a remuneração a vereadores de cidades com até 50 mil habitantes, que são 89,41% do total no Brasil. Em Minas, vereadores de 787 (92,7%) dos 853 municípios deixariam de receber salários. A proposta, de autoria do senador Cyro Miranda, também quer reduzir o repasse das prefeituras para a manutenção das câmaras desses municípios que hoje é de 7% da receita para 3,5%. O projeto já conta com a adesão de 30 parlamentares e ganhou campanha nas redes sociais por sua aprovação. O senador lembra que, entre 1965 e 1975 só recebiam pagamentos os vereadores das capitais e das cidades com mais de 200 mil habitantes. A partir de 1975, todas as câmaras passaram a pagar os parlamentares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. NOSSA. QUE NOTICIA BOA.
    JA PENSOU QUE COISA MARAVILHOSA. DEVERIA ESTENEER A TODOS VEREADORES E SIM SOMENTE PESSOAS DO BEM FIZESSEM PARTE DA VIDA PUBLICA.
    NA EPOCA DE PAPAI, ELE JA FOI TUDO E NUNCA RECEBEU UM CENTAVO E NEM POR ISSO MORREU POBRE.
    VAMOS LUTAR POR ISSO. EU NAO PRECISO POR NAO SEREI VEREADOR, ASSIM COMO A DONA VINOLIA QUE TEM UM MARIDAO CHIQUE QUE SUPORTA PAGAR O SALAO DE BELEZA, AS ROUPAS DE GRIFFE, SAPATINHOS DA GAMA E AINDA O EXPETO TODO FINAOL DE SEMANA.
    VALE ADIANTAR QUE AINDA CURTE O MARIDAO LINDO QUE É O CELSO ANDRADE

    ResponderExcluir
  2. É, cada um segue a carreira que prefere.Se a D. Vinolia já escolheu a ascenção por meio de marido, realmente, política prá quê kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos