51º BPM: B.O. da semana

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM
BO- - (Janaúba)
Na noite da última quarta-feira (16) na Avenida Brasil, bairro centro cidade de Janaúba/MG, a vítima C A L teve o seu veículo motocicleta marca Honda NX-4 Falcon, placa GVZ-7169, cor vermelha, furtada no local.
Conforme os policiais da equipe do Sargento Mário apuraram no local, a vítima deixou a motocicleta estacionada no local por algumas horas, e ao retornar para apanhá-la constatou que cidadão infrator não identificado, usando de chave falsa, havia furtado o referido veículo. Até o momento a polícia não pistas do veículo.

BO- - (Janaúba) No final da manhã da última quarta-feira (16) na Estrada que dá acesso o Distrito de Vila Nova dos Poções, município de Janaúba / MG, a PM através da equipe do Sargento Robson esteve a procura de dois cidadãos infratores em uma motocicleta marca Honda Fan, cor vermelha armados com um revólver, que assaltaram um veículo caminhão carregado de móveis .
Os policiais apuraram no local, que as vítimas, ambas funcionários de uma distribuidora de móveis, quando retornavam de uma entrega feita na localidade de Vila Nova dos Poções, foram abordados na estrada pelos dois infratores que anunciaram o assalto agredindo as vítimas, e roubaram certa quantia em dinheiro e cheques. Após a ação criminosa fugiram não sendo localizados.

BO- - (Nova Porteirinha) Na manhã da última quarta-feira (16) na Estrada da Banavit Colonização II, zona rural de Nova Porteirinha / MG, a PM esteve a procura de um cidadão moreno, trajava na ocasião calça jeans cor azul, camiseta cor cinza, com a estatura aproximada de 1,70, encapuzado e armado um revólver.
Este cidadão infrator surpreendeu a vítima J B que transitava pelo local com sua motocicleta marca Honda/CG 150 Titan KS, cor azul, placa HEY – 8299, exigindo que a vítima parasse, roubando seu veículo, e um aparelho celular da marca Samsung de cor preta. Após a ação criminosa o meliante fugiu sentido a Colonização II não sendo localizado.

BO- - (Janaúba) Na noite de ontem quinta-feira (17) na MGT 122, no Posto de combustíveis Rota do Sol, a PM Rodoviária Estadual, esteve a procura de dois cidadãos infratores já identificados quie estavam em uma motocicleta marca Honda Falcon, cor preta.
Os infratores usando roupas escuras, e armados, chegaram no local aproximaram da bomba, imobilizaram o funcionário e roubaram uma pequena quantia em dinheiro e um aparelho celular da vítima. Após a ação criminosa fugiram direção ao bairro Santa Cruz não sendo localizados.

CIDADÃO INFRATOR E PRESO PELA PM POR TENTATIVA DE ROUBO NO BAIRRO DENTE GRANDE.
BO- - (Janaúba)
Na noite de ontem quinta-feira (17) na Rua Antônio Parrela, bairro Dente Grande, cidade de Janaúba, a PM através da equipe do Sargento Diego prendeu por crime de roubo tentado o cidadão infrator Marcelo Apolinário da Silva, 21 anos.
A vítima uma secretária passava pelo local, quando foi surpreendida pelo acusado que colocando a uma das mãos por baixo da camisa, tentou roubar seua aparelho celular. O infrator não conseguiu seu intento devido a intervenção de terceiros. PM acionada durante rastreamento localizou o infrator sendo este preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL
BO- - (Monte Azul)
Na manhã de ontem quinta-feira (17) na Estrada vicinal que liga o povoado de Cana Brava a sede do município de Monte Azul, a PM recuperou o veículo motocicleta marca Honda CG Fan, cor preta, placa HGW – 8381, veículo este que havia sido roubado na do dia 14/05.
O veículo estava abandonado ás margens de uma estrada vicinal próximo a comunidade de Pedreira município de Monte Azul, a motocicleta estava sem a placa de identificação, retrovisores, escapamento e mata-cachorro, e foi removido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil para ser restituido ao seu proprietário.

BLITZ POLICIAL, QUAL SUA FINALIDADE?

Muitas pessoas no dia a dia ao se depararem com uma blitz policial acabam por ter dúvidas a respeito da finalidade desta modalidade de policiamento e qual sua necessidade no contexto da segurança pública, chegando inclusive a tecer os seguintes comentários: “policial só sabe abordar veículo para gerar impostos”, “ao invés de me abordar, por que não vão prender bandidos”. Diante dessa dúvida emblemática, trouxemos este artigo que irá lhe mostrar a essência da BLITZ POLICIAL na segurança pública.
A Constituição Federal em seu bojo trouxe no artigo 144 as competências para atuação na área da segurança pública, visando assim, atribuir responsabilidades diversas na seara da segurança pública, entre elas, está a da Polícia Militar, que é tipificada no artigo 144§ 5º “ As polícias militares cabem a polícia ostensiva e a manutenção da ordem pública....”.
A polícia militar ao exercer o seu policiamento preventivo nomeia como uma das modalidades a blitz policial, que tem como objetivo a fiscalização de trânsito, porém não se resume a isso, destacando também que a blitz policial visa o combate a acidentes de trânsito, a crimes de trânsito, ao transporte de drogas e armas em veículos, bem como tem o intuito de inibir a atuação de infratores que almejam a prática de delitos como o assalto a pessoas e em estabelecimentos comerciais, furtos em residências e diversas outras modalidades de crime.
A simples ação de presença e fiscalização em blitz policial traz maior segurança à área onde a polícia atua com essa modalidade de policiamento, pois significa dizer à comunidade local que à polícia está preocupada com a segurança e, portanto, direcionou sua atenção de prevenção àquele local.
Assim, recomendamos a todas as pessoas cooperarem com o trabalho policial nas blitz, primeiramente, levando consigo os documentos de porte obrigatório do veículo (IPVA) e pessoal (CNH) em dia ( artigo 232 e 230 V do CTB) a fim de evitar a retenção do veículo, bem como obedecer às ordens dos policiais que estão engajados na atividade de fiscalização e prevenção. Pois a partir do momento que todos cooperarem, teremos cidadãos que cumprem seus deveres, uma polícia mais eficaz e, consequentemente, uma cidade mais tranquila e com melhor qualidade de vida para todos.

SAIBA COMO FAZER UMA DENÚNCIA EFICIENTE:

A informação é a nossa matéria-prima, portanto, na hora de denunciar lembre-se de informar dados que facilitem a averiguação policial, como por exemplo, uma referência ou a localização (cidade, bairro, rua onde ocorre o crime); se possível o nome (características físicas ou apelido) dos criminosos; placas de carros ou motos das pessoas envolvidas com o crime; conte tudo o que sabe a respeito (viu armas, drogas, etc.).
Não tenha pressa de enviar a informação. Pense se respondeu a perguntas do tipo: O quê, quem, quando, como, onde, porque, quantos? Ok? NÃO DEIXE DE COLOCAR O NOME DA CIDADE ONDE OCORREM OS FATOS (muitas pessoas enviam "ótimas" denúncias, que ficam perdidas porque não temos como descobrir em que cidade ocorre os fatos denunciados).
Você pode contribuir muito para a promoção da Paz Social. PARA DENUNCIAR CRIMES E/OU CRIMINOSOS – ACESSE O SITE pmonline.com.br e clique no link denuncie.
Não é necessário que se identifique. Precisamos da sua informação para combater o crime. A comunidade fala, vê, ouve e pode determinar os rumos da comunidade.
Outras formas de denunciar: Ligue 190 ou 181 - Clique para saber mais. Abaixo o modelo do formulário de denúncias que você encontrará ao decidir denunciar:

       


         Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos