Prefeito de Capitão Enéas é reconhecido em prêmio

(Gerlice Nunes) Ações estimularam o surgimento de novos negócios e contribuíram para geração de ocupação e renda no município mineiro
Reinaldo Landulfo Teixeira foi vencedor em duas categorias do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ele recebeu o Destaque Temático em Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e em Lei Geral Municipal.
Iniciativas para fortalecer os pequenos negócios, nas áreas urbana e rural, levaram Capitão Enéas a essa posição de destaque. Outras ações que contribuíram para o sucesso da administração foram às parcerias com instituições públicas e privadas, com o objetivo de melhorar as condições de saúde, educação e segurança pública do município.
Para estimular a regularização de empreendedores informais, o prefeito promoveu audiências públicas e seminários que sensibilizaram a população para a importância da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade. Também foram firmadas parcerias com grandes investidores e instituições financeiras para ampliar a oferta de crédito aos proprietários de pequenos empreendimentos e incentivar o surgimento de novos negócios locais.
A mudança na dinâmica da economia local trouxe resultados expressivos. Em quatro anos, surgiram novas padarias, farmácias, supermercados, mercearias, salões de beleza e restaurantes que mudaram a economia da cidade e geraram mais de dois mil empregos. O valor das compras da prefeitura realizadas com pequenas empresas locais chegava a pouco mais de R$ 100 mil em 2008. Em 2011, esse número ultrapassou os R$ 4 milhões. (Matéria do Sebrae por Tatiana Alarcon).
Certamente a premiação proporcionou ao Sr. Prefeito um grande contentamento para seu ego pessoal, e uma alegria de momento para alguns poucos eneapolitanos que ocupam cargos comissionados. Na contra mão, grande partes da população demonstra total sentimento de apatia a premiação, porque vivem na pele as reais condições do município.
Reconhecer que Capitão Enéas não cresceu isso é impossível diante de um cenário nacional de crescimento. Não estamos isolados do resto do País, o Brasil cresceu e fortaleceu a sua economia. Além do combate da miséria nunca visto no País na última década.
A prefeitura comprar no comércio local isso não é mais que obrigação, é sem dúvida um dever do município com os nossos comerciantes. Ao perguntar alguns proprietários de novos comércios, qual foi à intervenção da Prefeitura na formalização do negócio todos afirmam categoricamente que não tiveram nenhum tipo de intervenção e quase todos eles reclama dos serviços prestados pela prefeitura.
Ironicamente nesta data os comerciantes dos bairros Sapé e Santo Antônio não tem o que comemorar, pois as avenidas de acesso aos seus estabelecimentos estão intransitáveis devido à lama provocada pela chuva. Vale afirmar que a premiação não é para o melhor prefeito do Brasil, como dizem por aqui, até porque infelizmente o nosso Município é longe de ser o melhor do Brasil, mas vale tudo pelo marketing político, então acorda Burarama.
Enquanto o Prefeito e seus comissionados festejam o prêmio de incentivo ao comércio local, enquanto comerciantes arregaçam as mangas e põem a mão na massa para diminuir um pouco do impacto da lama em seu comércio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos