Prefeito de Capitão Enéas é reconhecido em prêmio

(Gerlice Nunes) Ações estimularam o surgimento de novos negócios e contribuíram para geração de ocupação e renda no município mineiro
Reinaldo Landulfo Teixeira foi vencedor em duas categorias do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ele recebeu o Destaque Temático em Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e em Lei Geral Municipal.
Iniciativas para fortalecer os pequenos negócios, nas áreas urbana e rural, levaram Capitão Enéas a essa posição de destaque. Outras ações que contribuíram para o sucesso da administração foram às parcerias com instituições públicas e privadas, com o objetivo de melhorar as condições de saúde, educação e segurança pública do município.
Para estimular a regularização de empreendedores informais, o prefeito promoveu audiências públicas e seminários que sensibilizaram a população para a importância da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade. Também foram firmadas parcerias com grandes investidores e instituições financeiras para ampliar a oferta de crédito aos proprietários de pequenos empreendimentos e incentivar o surgimento de novos negócios locais.
A mudança na dinâmica da economia local trouxe resultados expressivos. Em quatro anos, surgiram novas padarias, farmácias, supermercados, mercearias, salões de beleza e restaurantes que mudaram a economia da cidade e geraram mais de dois mil empregos. O valor das compras da prefeitura realizadas com pequenas empresas locais chegava a pouco mais de R$ 100 mil em 2008. Em 2011, esse número ultrapassou os R$ 4 milhões. (Matéria do Sebrae por Tatiana Alarcon).
Certamente a premiação proporcionou ao Sr. Prefeito um grande contentamento para seu ego pessoal, e uma alegria de momento para alguns poucos eneapolitanos que ocupam cargos comissionados. Na contra mão, grande partes da população demonstra total sentimento de apatia a premiação, porque vivem na pele as reais condições do município.
Reconhecer que Capitão Enéas não cresceu isso é impossível diante de um cenário nacional de crescimento. Não estamos isolados do resto do País, o Brasil cresceu e fortaleceu a sua economia. Além do combate da miséria nunca visto no País na última década.
A prefeitura comprar no comércio local isso não é mais que obrigação, é sem dúvida um dever do município com os nossos comerciantes. Ao perguntar alguns proprietários de novos comércios, qual foi à intervenção da Prefeitura na formalização do negócio todos afirmam categoricamente que não tiveram nenhum tipo de intervenção e quase todos eles reclama dos serviços prestados pela prefeitura.
Ironicamente nesta data os comerciantes dos bairros Sapé e Santo Antônio não tem o que comemorar, pois as avenidas de acesso aos seus estabelecimentos estão intransitáveis devido à lama provocada pela chuva. Vale afirmar que a premiação não é para o melhor prefeito do Brasil, como dizem por aqui, até porque infelizmente o nosso Município é longe de ser o melhor do Brasil, mas vale tudo pelo marketing político, então acorda Burarama.
Enquanto o Prefeito e seus comissionados festejam o prêmio de incentivo ao comércio local, enquanto comerciantes arregaçam as mangas e põem a mão na massa para diminuir um pouco do impacto da lama em seu comércio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo