População de Mirabela sofre com surto de coceira

(Girleno Alencar) Há uma semana, 60 moradores de Mirabela, no Norte de Minas, apresentam coceiras, manchas e erupções na pele. A situação preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. As causas do surto, que superlotou o Hospital São Sebastião, ainda são desconhecidas. A suspeita é de que a coceira seja reação a um pó liberado por mariposas.
A Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde de Januária foi acionada para investigar o fato e deve mandar, nesta terça-feira (15), uma equipe à cidade, conhecida como a capital mineira da carne de sol.
O coordenador municipal da Vigilância Epidemiológica, Deividson da Costa Santos, disse que os moradores começaram a apresentar os sintomas há sete dias. Segundo ele, no mesmo período as casas destas pessoas teriam sido invadidas por uma pequena mariposa marrom.
O inseto estaria aparecendo no momento em que se acende a luz das residências. Ele solta um pó que, em contato com a pele, causaria as coceiras, manchas e erupções.
Os médicos de Mirabela estão receitando medicamentos à base de cortisona para tratar adultos e crianças. Muitos pacientes têm apresentado recuperação imediata. Outros, porém, continuam com os ferimentos.

Jornalismo de verdade

Na manhã desta segunda-feira (14), foi encaminhado ao jornalismo da rádio Cidade FM 94,5 por meio de SMS, a mesma reclamação citada nesta matéria, de que mariposas haviam invadido a cidade de Mirabela, mais especificadamente a comunidade de Muquém, e por conta disto, os moradores estavam apresentando manchas e coceiras na pele. Imediatamente a emissora divulgou o fato e cobrou das autoridades competentes providências sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos