CHUVA DE GRANIZO DERRUBA CASAS E DESTROI LAVOURAS EM MANGA

Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de Manga conclui o levantamento dos estragos provocados pelo intenso vendaval, seguido de chuva de granizo, nas comunidades rurais de Vila Primavera e Novo Plano, distantes 28 Km da sede do município de Manga. Embora não tenha provocado vítimas, a tempestade – ocorrida anteontem, às 17h - afetou 30 famílias, sendo que 20 edificações foram duramente castigadas e nada menos do que 10 casas totalmente destruídas.
A força dos ventos derrubou paredes, destruiu telhados, antenas parabólicas e caixas d´água. Foram, na verdade, cerca de 30 minutos devastação, com trovões, relâmpagos e muito granizo, que culminou ainda na perda de praticamente toda a lavoura de subsistência, em especial cana-de-açúcar, milhão e feijão. “O que foi plantado, foi destruído” – testemunha um dos moradores da Vila Primavera, onde o vento forte e a tempestade danificou inclusive o prédio da Escola Municipal Bebedouro.
Ontem, equipe de secretários municipais e membros da Defesa Civil do município de Manga visitaram as áreas atingidas, e, ato contínuo, elaboraram relatório encaminhado à Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais. Ao mesmo tempo, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento Jecely França, foi feito levantamento fotográfico do sinistro, bem como distribuídos lonas, cestas básicas e garantido abastecimento de água através de carros-pipa.
Na tarde de hoje, o levantamento será concluído após visita a ilha do Mangue, distante 12 quilômetros da sede, onde informações dão conta de que pelo menos cinco casas foram parcialmente destruídas. Essa descrição minuciosa e circunstanciada dos fatos ocorridos será encaminhada para o Governo de Minas, que, através da CEDEC, tomará uma série de medidas para minimizar a situação enfrentada pelos moradores.

Manoel Freitas


Fonte: Norticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos