Mais de 70 são contaminados em surto de coceira em MG, diz secretaria

Mais de 70 pessoas receberam atendimento médico devido a um surto de coceira em Mirabela, na Região Norte de Minas Gerais, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. As infecções começaram a ser registradas há sete dias. Nesta terça-feira (15), a secretaria informou que os pacientes vão ser avaliados por uma equipe médica especializada para determinar a causa do contágio. A principal suspeita, segundo o órgão, é de que a coceira, vermelhidão, manchas e urticárias foram causadas pelo pó de uma mariposa pequena e marrom, de hábitos noturnos. Outros duas cidades registraram casos semelhantes à coceira.
Durante esta segunda-feira (14), diversos alunos de uma escola de Montes Claros, no Norte do estado, foram dispensados da aula após apresentarem os mesmos sintomas registrados em Mirabela. Muitas crianças e adolescentes se queixaram de sentir a coceira há alguns dias. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Rosângela Chargas, a causa do problema também foi o contato com a mariposa. Casos semelhantes teriam acontecido em Japonvar, na mesma região.
Ainda segundo a secretaria de Mirabela, os pacientes foram tratados com antialérgicos e responderam bem ao tratamento, tendo melhora no intervalo de dois a três dias. Nenhuma pessoa contaminada precisou de internação.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Rosângela Chargas, no caso de contato com os insetos é preciso lavar o corpo imediatamente.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos