Milhares de pessoas acompanham velório e enterro de bombeiro morto em serviço na BR-135, em Montes Claros

Dor e emoção, essas foram as duas palavras usadas pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, para traduzir o velório e o enterro de um dos seus militares. O bombeiro morreu enquanto prestava socorro a uma vítima de acidente automobilístico na BR-135, no último sábado (21).
No dia do acidente, um caminhão desgovernado invadiu a contramão, avançou sobre a sinalização do local e atingiu viaturas e veículos. Ao todo, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas.
O velório do bombeiro foi realizado na capela do 10º Batalhão de Polícia Militar nesse domingo (22) e contou com a participação de milhares de pessoas.
Durante o trajeto para o Cemitério Boa Esperança, o caixão foi conduzido por uma das viaturas do Corpo de Bombeiros, precedida por um comboio de viaturas, motos e veículos, que circularam pelas principais avenidas da cidade rumo ao cemitério. Na chegada, o caixão foi escoltado por uma guarda de honra e uma salva de tiros, como parte da cerimônia militar de honra pelo luto do militar.
No enterro, o Comandante do 7º batalhão, Major Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, onde o militar era lotado, entregou uma condecoração aos familiares presentes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos