América vira no fim do segundo tempo e derrota o Cruzeiro em amistoso preparatório
Rafael cometeu alguns erros e não foi capaz de evitar os três gols do América |
Primeiro tempo
O América começou melhor o primeiro tempo e tinha mais domínio ofensivo nos minutos iniciais da partida. Com o meia Luciano, o Coelho tentou a primeira conclusão a gol logo aos dois minutos de jogo. Aos sete, o atacante Alessandro tocou para trás, dentro da área, e a bola sobrou para o lateral Rodrigo Heffner, que arrematou para fora.
O duelo estava muito truncado no meio de campo e o Cruzeiro não conseguia quebrar a marcação da defensiva americana. Só aos 14 minutos é que a Raposa testou o goleiro Neneca. Montillo avançou pela direita, passou por dois marcadores, mas chutou muito fraco.
Sem tanto poder ofensivo do Cruzeiro, os lances de perigo continuavam sendo a favor do América. Aos 15 minutos, Rodriguinho levantou a bola na área celeste e o zagueiro Léo cabeceou contra o próprio patrimônio. O goleiro Rafael precisou se esticar todo para evitar o gol americano.
As duas equipes encaixaram um jogo muito aberto e se revezavam nas ações de ataque. Só que o alviverde foi quem fez primeiro a alegria do seu torcedor. Aos 31 minutos da etapa inicial, o atacante Fábio Júnior dividiu a bola dentro da área celeste. Como não consegui espaço para finalizar, rolou a bola para Rodriguinho, na entrada da área. Com um chute forte acertou o canto direito de Rafael e saiu para o abraço. 1 a 0 Coelho.
O empate do Cruzeiro não demorou a sair. Em um lance rápido de contra-ataque, Montillo recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Neneca. O árbitro Igor Benevenuto não hesitou e assinalou o pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista contou com a sorte, pois bateu mal, no meio do gol, e o goleiro americano caiu para o lado direito. Empate em Uberlândia. 1 a 1.
Neneca não esteve bem no jogo e com erros bisonhos assustava a torcida americana. Aos 38, uma falha incrível, após cruzamento venenoso de Wellington Paulista pela esquerda. O camisa 1 americano quase colocou a bola para dentro do próprio gol.
O Cruzeiro se animou na partida e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 40 minutos, a virada. Rodrigo Heffner perdeu a bola no meio-campo e a defensiva americana não conseguiu recuperar a posse da redonda. Montillo passou para Anselmo Ramon, que encontrou o artilheiro da tarde no centro da área. Wellington Paulista centrou o chute e Neneca não segurou. 2 a 1 para a Raposa.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com mudanças de ambos os lados. Uma delas foi a troca do colombiano Diego Arias, do Cruzeiro, pelo também volante Rudnei. O ex-jogador do Avaí e Ceará pouco ficou em campo, pois levou uma cabeçada do companheiro Diego Renan, teve uma hemorragia nasal e um corte na cabeça, e precisou ser substituído por Amaral.
Um pouco antes disso, Alessandro desperdiçou um ataque para o América, ao tentar cavar um pênalti. Mas o árbitro não “caiu na onda” do centroavante alviverde.
Aos 17 minutos, mais uma chance americana. O próprio Alessandro recebeu sozinho na área, mas cabeceou por cima da meta de Rafael.
Como o amistoso permitia muitas alterações, o segundo tempo foi marcado por várias substituições e isso mudou o panorama do jogo, já que muitos jogadores com “sangue novo” ficaram à disposição de ambas as equipes.
E o fim do primeiro tempo foi emocionante. Aos 40 minutos, Adeílson recebeu passe no meio, deu um drible desconcertante em Marcelo Oliveira e bateu na saída de Rafael. 2 a 2 no Parque do Sabiá.
Quando todo mundo pensava que o amistoso terminaria com o placar igual, o árbitro voltou a marcar um pênalti, dessa vez para o Coelho. Aos 46, Adeílson, em nova jogada de velocidade, foi derrubado por Marcelo Oliveira, dentro da área. Bruno Meneghel fez a cobrança, Rafael ainda acertou o canto, mas não impediu a virada. 3 a 2 América, que se recupera da derrota para o Uberlândia na última quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3 x 2 CRUZEIRO
Motivo: Amistoso
Data: 22 de janeiro de 2012 (domingo)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Neneca, Pará (América); Amaral (Cruzeiro)
Gols: Rodriguinho, aos 32 minutos do primeiro tempo (América); Wellington Paulista, aos 35 minutos e 41 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Adeilson, aos 40 minutos do segundo tempo (América) e Bruno Meneghel, aos 47 minutos da etapa final (América)
CRUZEIRO
Rafael; Diego Renan (Thiago Carvalho), Leo, Victorino (Mateus) e Gilson (Everton); Diego Arias (Rudinei) (Amaral), Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Bobô)
Técnico: Vágner Mancini
AMÉRICA
Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Pará (Bryan); Leandro Ferreira, Moisés (Gilberto), Rodriguinho (Davi Ceará) e Luciano (Kaio); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel)
Técnico: Givanildo Oliveira
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário