Chega a 6 o número de corpos resgatados em desabamento no Rio

Foi resgatado por volta das 3h20 desta sexta-feira (27) o corpo da sexta vítima do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, o corpo encontrado nesta madrugada é de uma mulher.

Mais cedo, três corpos foram identificados. Segundo a Polícia Civil, dois deles foram reconhecidos como Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos. Parentes também identificaram o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva. Os outros três corpos retirados dos escombros são de mulheres, que não tinham sido identificados até a manhã desta sexta.

Buscas por mais 48 horas
Também na madrugada desta sexta, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que as
buscas vão continuar por mais 48 horas na área dos escombros do desabamento.
"A gente corre contra o tempo. Eu trabalho com uma margem de 48 horas. Esse é um prazo que eu estou me impondo para encerrar as buscas", disse o coronel, acrescentando que, após esse prazo, o trabalho de retirada dos escombros será de competência da prefeitura.
Para Simões, o modo como o desabamento parece ter ocorrido dificulta ainda mais as buscas. "É essa nossa estimativa (de mais dois dias de trabalho) em razão da dificuldade que a gente está encontrando. O volume de material é muito grande. A essa altura já era para nós termos encontrado mais corpos, mas a sobreposição das lajes efetivamente é um dificultador", avaliou.
Vinte e um desaparecidos

Logo após a confirmação da localização do quinto corpo, a Secretaria municipal de Assistência Social disse que ainda havia 21 pessoas desaparecidas. No entanto, ainda não há informações se este número caiu para 20, após o resgate do sexto corpo.
De acordo com a secretaria, o nome desta sexta vítima - que ainda não foi identificada - pode não constar na lista dos desaparecidos. Se isso for confirmado, o número pode permencer o mesmo.

Mais cedo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou em coletiva à imprensa que 26 famílias procuraram informações sobre pessoas desaparecidas.

Polícia abre inquérito
A
Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento ocorrido na noite de quarta-feira (25). Na quinta-feira (26), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, ouviu sete testemunhas e dois policiais que prestaram socorro às vítimas logo após o colapso das estruturas.
O desabamento ocorreu por volta das 20h30 de quarta. Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos