Prefeito de Montes Claros tem bens indisponibilizados

O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, e o deputado estadual Luiz Tadeu Martins Leite, conhecido como Tadeuzinho, tiveram seus bens indisponibilizados após a acusação de repasse ilegal de verbas ao time de vôlei dirigido pelo deputado. A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que confirmou a limitar que bloqueava os bens dos políticos.

Prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu
Ambos tiveram os bens bloqueados por ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) em outubro de 2010. A acusação é de que o prefeito de Montes Claros teria repassado uma verba no valor de R$ 330 mil para o time de vôlei dirigido pelo filho e deputado estadual, Tadeuzinho.
Se condenados por improbidade, pai e filho podem ter que devolver aos cofres públicos a verba repassada de maneira indevida e até perder os cargos ocupados. Os acusados podem ter ainda seus direitos políticos suspensos e ser condenados ao pagamento de multa.

O deputado Tadeuzinho disse desconhecer a decisão, mas que está tranquilo. Segundo o deputado, ele e o pai foram alvo de uma ação semelhante movida por uma coligação de partidos de oposição em Montes Claros e venceram, há pouco mais de seis meses, no Tribunal Regional Eleitoral.

"Essa acusação não é verdadeira. Tanto é que há alguns meses a nossa defesa foi referendada no TRE e nem recurso teve", alegou o parlamentar. O TRE confirmou a decisão favorável ao deputado, mas informou que há um recurso correndo no Tribunal Superior Eleitoral.

Há ainda um outro processo aguardando julgamento no TSE em que o Ministério Público Eleitoral solicita a cassação do diploma eleitoral dos réus em ação e investigação judicial por abuso de poder político.

O prefeito de Montes Claros não foi encontrado para falar sobre a decisão.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos