Caminhão carregado de bois atropela e mata quatro pessoas na BR-135, em Montes Claros

Quatro pessoas morreram atropeladas por um caminhão carregado de bois na manhã deste sábado (21) na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, entre as vítimas há um bombeiro, que foi atingido pelo caminhão no momento em que socorria um homem que se envolveu em um acidente ocorrido entre duas carretas e um carro por volta das 8h40, no km 570.
Depois de passar pelo menos 40 minutos que estava sendo feito o atendimento das vítimas do primeiro acidente, em que o condutor de uma das carretas ficou preso às ferragens, o motorista do caminhão carregado de bois perdeu o controle da direção após os freios do veículo falharem na descida da serra sentido Montes Claros. Em seguida, o veículo invadiu a contramão, colidiu em mais três carros e atropelou as vítimas.
Outras quatro pessoas, que estavam na rodovia para ver o primeiro acidente, também foram atingidas e socorridas para hospitais locais. Entre os feridos estão dois enfermeiros do SAMU, dois patrulheiros da PRF e 1 mulher sem identificação.
Segundo os policiais, o caminhão só parou depois que caiu em um barranco. Os animais que estavam no veículo não se feriram. O condutor sofreu escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.
Devido ao grave acidente, a BR-135 foi totalmente interditada. No sentido de Bocaiúva,  houve registro de pelo menos 20 km de congestionamento.
Por volta das 15h a pista foi liberada e por volta das 16h ainda havia muita lentidão no local.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos