Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Ex-prefeito de Taiobeiras deve responder na Justiça por tentativa de homicídio

Joel da Cruz Santos, ex-prefeito de Taiobeiras, no Norte de Minas, deve responder na Justiça por uma tentativa de homicídio ocorrida em março de 2007 contra um conselheiro tutelar da cidade. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o ex-prefeito foi pronunciado pela Justiça este mês e isso significa que, caso não haja decisão em contrário, ele irá a júri.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), Joel teria contratado três pessoas para matar o conselheiro. A vítima, que foi atingida por seis disparos, foi abordada em uma estrada entre o Lagoa Grande e Taiobeiras quando voltava de uma festa popular.

Na visão do MP, o crime teria sido cometido por vingança, já que o conselheiro contribuiu com as investigações sobre prostituição infantil na região. A atuação do conselheiro, inclusive, culminou na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa, para a apuração de casos de prostituição infantil no Norte de Minas. O ex-prefeito, por sua vez, foi condenado por corrupção de menores em 2010 e chegou a ser acusado pelo MP de favorecer a prostituição no município.

Um dos indícios de que Joel da Cruz Santos teria envolvimento com a tentativa de homicídio é que o carro usado no crime teria sido alugado em nome dele.

Por ter respondido a todo o trâmite processual solto e por não haver nenhum requisito objetivo, previsto em lei, para a prisão cautelar, o ex-prefeito aguarda o julgamento em liberdade. Essa decisão está sujeita a recurso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira