Em Porteirinha dois homens de Brasília são presos com equipamentos de clonagem de cartões

Na manhã desta quinta-feira (26-01), dois homens foram abordados pela Polícia Militar próximo a agência do Banco Bradesco no centro de Porteirinha. Os homens estavam em atitudes suspeitas e com um carro Fiat Uno placa de Brasília (DF).
Durante a abordagem a polícia encontrou no carro diversos equipamentos utilizados na clonagem de cartões, entre eles, um equipamento que é instalado em caixas eletrônicos, conhecido por “chupa-cabras”. Além disso, foram encontrados também um notebook contendo filmagens de atuações dos infratores em diversas localidades, 25 cartões em nome de diversas pessoas, três aparelhos celulares, máquina fotográfica digital, caneta filmadora, pistola de cola quente, ferro de solda e outros equipamentos necessários para a ação criminal, além da quantia de R$1.300,00 em dinheiro. Tudo foi apreendido, inclusive o veículo.

Segundo a Polícia Militar, os homens foram detidos e encaminhados para a delegacia. O motorista do veículo, Gilmar Braga Damasceno, 25 anos, é natural do Distrito Federal e o seu comparsa, Paulo Sérgio Alves Belarmino, 43 anos, é natural do Estado do Ceará, sendo que este tem mandado de prisão em aberto por roubo.

A PM afirma ainda que há suspeitas de que os infratores tenham atuado em diversas cidades da região como São Francisco e Januária, inclusive, são acusados de danificar um caixa eletrônico na cidade de Janaúba (MG).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos