FRUIT LOGÍSTICA: JAÍBA MARCA PRESENÇA EM FEIRA NA ALEMANHA
Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Minas, através da Central Exportaminas, coordenará a participação de produtores de frutas de Minas Gerais na Feira Fruit Logística, considerada um dos principais eventos mundiais da cadeia produtiva de frutas, verduras e legumes. A mostra empresarial contará com a participação de 38 empresários e produtores de frutas do perímetro irrigado do Jaíba, sediado no Norte de Minas. Realizada anualmente, em Berlim (Alemanha), a feira possui forte e consolidado perfil comercial Paralelamente, ocorre a Freshconex - Feira de Produtos de Conveniência Frescos.
O pavilhão oficial do Brasil será organizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a identidade visual “BrazilianFruit”. A presença na feira faz parte do Projeto Setorial Integrado de Frutas e conta com o apoio da Apex-Brasil para a participação de empresas.
O diretor da Central Exportaminas, Ivan Barbosa Netto salienta que entre os produtores e empresários norte-mineiros que participação da Feira estão alguns que pela primeira vez vão à Alemanha com o objetivo de conhecer novos mercados para seus produtos. A delegação chega a Berlim no dia 7 de fevereiro e retorna a Minas Gerais no dia 11. A Feira acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro.
A Central Exportaminas será responsável pela organização do espaço Minas Gerais, localizado no Pavilhão Brazilian Fruit. O espaço contará com área de 40 metros quadrados, formado por um estande único com cinco módulos individuais; imagens e logotipo; infra-estrutura de cozinha e depósito; Business Center com dois computadores; impressora e internet wireless; sala de reuniões; recepcionistas trilingues (português, inglês e alemão); catálogo Brazilian Fruit de expositores com informações dos participantes; lâminas individuais dos participantes; presença no Virtual Market Place (site oficial do evento) por um ano; convite pré-evento (e-mail marketing) enviado a potenciais importadores e comunicação junto à imprensa especializada. Também serão realizadas visitas técnicas à central de abastecimento de Berlim e ao Supermercado do Futuro – projeto inovador do grupo alemão Metro, totalmente integrado à tecnologia RFID, PDAs, carrinhos, balanças inteligentes e máquinas que fazem o check out dos clientes.
Uma novidade desta edição, destaca Ivan Barbosa Netto, é a participação, junto à delegação brasileira, de um aluno do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Newton Paiva. “Pretendemos, com esta experiência, lançar um projeto que contemple a participação de alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais, em parceria com as faculdades mineiras, com o objetivo de oferecer-lhes a oportunidade de experimentar na prática o ambiente e a movimentação de uma feira internacional de grande porte. Ele estará em contato com compradores, vendedores e expositores internacionais, praticando o aprendizado adquirido em sala de aula. Esta é mais uma ação da Exportaminas na formação de novos profissionais neste setor, carente de mão de obra especializada”, completa Ivan Barbosa Netto. Os custos da viagem serão custeados pelo próprio aluno ou subsidiados pela instituição de ensino.
O pavilhão oficial do Brasil será organizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a identidade visual “BrazilianFruit”. A presença na feira faz parte do Projeto Setorial Integrado de Frutas e conta com o apoio da Apex-Brasil para a participação de empresas.
O diretor da Central Exportaminas, Ivan Barbosa Netto salienta que entre os produtores e empresários norte-mineiros que participação da Feira estão alguns que pela primeira vez vão à Alemanha com o objetivo de conhecer novos mercados para seus produtos. A delegação chega a Berlim no dia 7 de fevereiro e retorna a Minas Gerais no dia 11. A Feira acontecerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro.
A Central Exportaminas será responsável pela organização do espaço Minas Gerais, localizado no Pavilhão Brazilian Fruit. O espaço contará com área de 40 metros quadrados, formado por um estande único com cinco módulos individuais; imagens e logotipo; infra-estrutura de cozinha e depósito; Business Center com dois computadores; impressora e internet wireless; sala de reuniões; recepcionistas trilingues (português, inglês e alemão); catálogo Brazilian Fruit de expositores com informações dos participantes; lâminas individuais dos participantes; presença no Virtual Market Place (site oficial do evento) por um ano; convite pré-evento (e-mail marketing) enviado a potenciais importadores e comunicação junto à imprensa especializada. Também serão realizadas visitas técnicas à central de abastecimento de Berlim e ao Supermercado do Futuro – projeto inovador do grupo alemão Metro, totalmente integrado à tecnologia RFID, PDAs, carrinhos, balanças inteligentes e máquinas que fazem o check out dos clientes.
Uma novidade desta edição, destaca Ivan Barbosa Netto, é a participação, junto à delegação brasileira, de um aluno do curso de Comércio Exterior do Centro Universitário Newton Paiva. “Pretendemos, com esta experiência, lançar um projeto que contemple a participação de alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais, em parceria com as faculdades mineiras, com o objetivo de oferecer-lhes a oportunidade de experimentar na prática o ambiente e a movimentação de uma feira internacional de grande porte. Ele estará em contato com compradores, vendedores e expositores internacionais, praticando o aprendizado adquirido em sala de aula. Esta é mais uma ação da Exportaminas na formação de novos profissionais neste setor, carente de mão de obra especializada”, completa Ivan Barbosa Netto. Os custos da viagem serão custeados pelo próprio aluno ou subsidiados pela instituição de ensino.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário