Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Jaíba, homens chegam a pé em bar e matam cliente com vários tiros

Kenedy Michael Almeida Cruz, 21 anos. Foto: Redes sociais.

Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros em um bar no bairro Veredas, em Jaíba, Norte de Minas Gerais, na noite desse domingo (6).

O dono do estabelecimento contou aos policiais que atendia alguns clientes quando, repentinamente, dois homens chegaram a pé, abordaram a vítima e efetuaram diversos disparos. Em seguida, eles fugiram sem serem identificados pelo comerciante.

Kenedy Michael Almeida Cruz chegou a ser socorrido por terceiros e morreu após dar entrada no Hospital Municipal. Populares que não quiseram se identificar por medo de represálias repassaram informações para a polícia sobre a identidade de um dos homens que foi visto correndo depois dos disparos.

Até a publicação desta reportagem, a PM seguia fazendo buscas na cidade e ninguém havia sido preso. A motivação do crime também não foi esclarecida.

No local dos fatos, os militares encontraram cinco cápsulas 9 mm deflagradas. O material foi entregue na delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Informações g1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira