Vereadora Professora Eloísa busca apoio Estadual para Nova Porteirinha em visita a Belo Horizonte

Imagem
Vereadora Eloísa e o deputado Oscar Teixeira. Foto: arquivo pessoal. A vereadora Professora Eloísa, representante do município de Nova Porteirinha, marcou presença na capital mineira em uma importante missão em busca de apoio para as demandas da população local. Na ocasião, a vereadora acompanhou o Deputado Estadual Oscar Teixeira durante uma reunião extraordinária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A presença da vereadora ao lado do deputado, que é filho da região, foi destacada por Professora Eloísa como crucial para amplificar a voz de Nova Porteirinha no cenário estadual. "É de suma importância termos um representante que conhece de perto a realidade da nossa cidade e que pode levar nossas necessidades com propriedade", enfatizou a vereadora. O Deputado Oscar Teixeira, por sua vez, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Nova Porteirinha, reconhecendo o potencial do município e a importância de seu crescimento. A agenda da vereadora em Belo Horiz...

Minerva de Janaúba dará férias coletivas por falta de animais para abate


O Frigorífico Minerva Foods unidade Janaúba, a partir desta segunda-feira, 21 de novembro, dará férias coletivas para a maioria dos seus funcionários sob alegação que está faltando 'matéria prima', ou seja, gado para o abate.

Segundo nossas fontes dentro da empresa, serão 15 dias para os trabalhadores da desossa e 10 dias para os operários que atuam no abate. Isso afeta a maior parte dos funcionários da empresa e traz muita insegurança para todos, principalmente com a política interna que a empresa vem adotando no últimos tempos, onde os colaboradores tem sido prejudicados e tem trabalhado de forma exaustiva.

Conversamos com vários trabalhadores que saíram da empresa, e de forma unânime, todos se queixam da situação insalubre, pressão psicológica e jornada de trabalho que tem levado a muitos a total exaustão. Como a empresa que tem sede em Janaúba não responde aos questionamentos direcionados a ela, somente a matriz em São Paulo que tem essa autonomia, aguardamos um posicionamento do Minerva Foods para apresentar aos colaboradores e até mesmo para a população de Janaúba, que sabe da importância em ter uma empresa que gera empregos, e que agora gera incertezas diante dessa paralisação, que segundo alguns pode ser por tempo indeterminado. 

Comentários

  1. Dando férias picada pra roubar o restos dos dias dos funcionários

    ResponderExcluir
  2. Aproveita do colaboradores sempre está e a triste realidade,não acha matéria prima e nem está achando funcionários pq ninguém quer trabalhar no minerva,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo