Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Atleta de João Pinheiro desembarca na Indonésia para buscar mais uma medalha no karatê


(JP Agora) O filho de João Pinheiro Lincoln Evangelista Alves, atleta profissional de karatê, vai disputar mais uma competição mundial e de alto nível, desta vez, na Indonésia. A disputa, intitulada Série A. Jakarta, reuni os 99 melhores lutadores do mundo em busca do título. O JP Agora entrevistou Lincoln para saber mais detalhes sobre o campeonato.

Lincoln explicou ao nosso repórter que só podem participar da competição quem integra as seleções de seus respectivos países, o que já serve como filtro de alto nível, já que isso possibilita apenas a participação somente de atletas de alto nível. Lincoln também falou sobre suas expectativas.

“A competição em si é uma das mais difíceis porque é a mesma coisa do campeonato mundial. Em questão de nível técnico, é o mais alto do karatê. Estou muito feliz, confiante, sei do meu potencial e pretendo trazer essa medalha para o Brasil. Com a energia que estou recebendo da galera, ela está cada vez mais perto. Pode ter certeza que vou dar minha vida aqui. A todo golpe, a cada finta, a cada grito de kiai. Vou por meu coração nisso, e com a graça de Deus, vou sair daqui mais feliz do que eu já estou” disse o atleta de João Pinheiro em breve entrevista concedida ao JP Agora.

Lincoln desembarcou na Indonésia na última terça-feira. Finalizada a competição na Indonésia, o atleta pinheirense volta para casa somente para pegar roupas novas e segue viagem para o CT da Seleção Brasileira, onde continuará sua preparação para os campeonatos que acontecerão em janeiro na Grécia e na França. O JP Agora seguirá na torcida pelo nosso conterrâneo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga