Prefeitura de Varzelândia anuncia atendimento do TRE-MG no município e convoca população para regularização eleitoral

Imagem
A Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue trabalhando para aproximar os serviços públicos da população e garantir cidadania a todos os varzelandenses. No próximo dia 15 de novembro de 2025, a cidade receberá uma importante ação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que estará realizando atendimentos presenciais na Câmara Municipal de Varzelândia (Rua São Paulo, 350 – Centro), das 8h às 17h. A iniciativa do TRE-MG, tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, evitando que os cidadãos precisem se deslocar a outros municípios para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Cidadania e inclusão eleitoral Durante o atendimento, serão disponibilizados diversos serviços essenciais, como: • Alistamento eleitoral (1º título) • Coleta de biometria • Transferência de domicílio eleitoral • Revisão de dados cadastrais • Regularização de título de eleitor • Emissão de certidões eleitorais Esses pro...

Minerva de Janaúba dará férias coletivas por falta de animais para abate


O Frigorífico Minerva Foods unidade Janaúba, a partir desta segunda-feira, 21 de novembro, dará férias coletivas para a maioria dos seus funcionários sob alegação que está faltando 'matéria prima', ou seja, gado para o abate.

Segundo nossas fontes dentro da empresa, serão 15 dias para os trabalhadores da desossa e 10 dias para os operários que atuam no abate. Isso afeta a maior parte dos funcionários da empresa e traz muita insegurança para todos, principalmente com a política interna que a empresa vem adotando no últimos tempos, onde os colaboradores tem sido prejudicados e tem trabalhado de forma exaustiva.

Conversamos com vários trabalhadores que saíram da empresa, e de forma unânime, todos se queixam da situação insalubre, pressão psicológica e jornada de trabalho que tem levado a muitos a total exaustão. Como a empresa que tem sede em Janaúba não responde aos questionamentos direcionados a ela, somente a matriz em São Paulo que tem essa autonomia, aguardamos um posicionamento do Minerva Foods para apresentar aos colaboradores e até mesmo para a população de Janaúba, que sabe da importância em ter uma empresa que gera empregos, e que agora gera incertezas diante dessa paralisação, que segundo alguns pode ser por tempo indeterminado. 

Comentários

  1. Dando férias picada pra roubar o restos dos dias dos funcionários

    ResponderExcluir
  2. Aproveita do colaboradores sempre está e a triste realidade,não acha matéria prima e nem está achando funcionários pq ninguém quer trabalhar no minerva,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga