Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Minerva de Janaúba dará férias coletivas por falta de animais para abate


O Frigorífico Minerva Foods unidade Janaúba, a partir desta segunda-feira, 21 de novembro, dará férias coletivas para a maioria dos seus funcionários sob alegação que está faltando 'matéria prima', ou seja, gado para o abate.

Segundo nossas fontes dentro da empresa, serão 15 dias para os trabalhadores da desossa e 10 dias para os operários que atuam no abate. Isso afeta a maior parte dos funcionários da empresa e traz muita insegurança para todos, principalmente com a política interna que a empresa vem adotando no últimos tempos, onde os colaboradores tem sido prejudicados e tem trabalhado de forma exaustiva.

Conversamos com vários trabalhadores que saíram da empresa, e de forma unânime, todos se queixam da situação insalubre, pressão psicológica e jornada de trabalho que tem levado a muitos a total exaustão. Como a empresa que tem sede em Janaúba não responde aos questionamentos direcionados a ela, somente a matriz em São Paulo que tem essa autonomia, aguardamos um posicionamento do Minerva Foods para apresentar aos colaboradores e até mesmo para a população de Janaúba, que sabe da importância em ter uma empresa que gera empregos, e que agora gera incertezas diante dessa paralisação, que segundo alguns pode ser por tempo indeterminado. 

Comentários

  1. Dando férias picada pra roubar o restos dos dias dos funcionários

    ResponderExcluir
  2. Aproveita do colaboradores sempre está e a triste realidade,não acha matéria prima e nem está achando funcionários pq ninguém quer trabalhar no minerva,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro