Monte Azul e Espinosa tem postos de combustíveis fiscalizados pelo Procon


Entre os dias 7 a 11 de novembro de 2022, os agentes fiscais do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizaram análises de qualidade dos combustíveis comercializados e também aferiram os bicos dosadores das bombas abastecedoras em todos os estabelecimentos de revenda de combustíveis dos municípios das comarcas de Espinosa e Monte Azul, no Norte de Minas Gerias. Não foi encontrada irregularidade em relação à qualidade e à quantidade/volume dos combustíveis, atendendo as especificações legais vigentes nestes aspectos.

Na comarca de Espinosa, foram fiscalizados nove estabelecimentos revendedores de combustíveis e dois deles foram autuados por faltar com o dever de informação. Não houve interdições.

Já na comarca de Monte Azul, os agentes fiscais estiveram em 19 postos e autuaram quatro deles por descumprimento do dever informação. Também não houve interdição.

As irregularidades relacionadas ao dever de informação, em sua maioria, referem- se à não identificação da origem do combustível exposto à venda, já que os postos fiscalizados são "bandeira branca". Além disso, também não foi encontrada a exibição, ao consumidor, do valor percentual do litro do álcool em relação ao valor do litro da gasolina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe