Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Monte Azul e Espinosa tem postos de combustíveis fiscalizados pelo Procon


Entre os dias 7 a 11 de novembro de 2022, os agentes fiscais do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizaram análises de qualidade dos combustíveis comercializados e também aferiram os bicos dosadores das bombas abastecedoras em todos os estabelecimentos de revenda de combustíveis dos municípios das comarcas de Espinosa e Monte Azul, no Norte de Minas Gerias. Não foi encontrada irregularidade em relação à qualidade e à quantidade/volume dos combustíveis, atendendo as especificações legais vigentes nestes aspectos.

Na comarca de Espinosa, foram fiscalizados nove estabelecimentos revendedores de combustíveis e dois deles foram autuados por faltar com o dever de informação. Não houve interdições.

Já na comarca de Monte Azul, os agentes fiscais estiveram em 19 postos e autuaram quatro deles por descumprimento do dever informação. Também não houve interdição.

As irregularidades relacionadas ao dever de informação, em sua maioria, referem- se à não identificação da origem do combustível exposto à venda, já que os postos fiscalizados são "bandeira branca". Além disso, também não foi encontrada a exibição, ao consumidor, do valor percentual do litro do álcool em relação ao valor do litro da gasolina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga