Janaúba fortalece agricultura familiar com entrega de kits IrrigaMinas em solenidade estadual

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou nesta quinta-feira, 24 de julho, da solenidade de entrega dos kits IrrigaMinas, durante o Encontro das Águas, realizado na cidade de Januária pelo Governo de Minas Gerais. O evento contou com a presença de importantes autoridades estaduais, como o vice-governador Matheus Simões e o secretário de Estado da Agricultura, Thales Almeida, além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e agricultores familiares de toda a região norte-mineira. Janaúba contemplada com cerca de 30 kits de irrigação Durante a cerimônia, foi anunciada a distribuição de cerca de 30 kits de irrigação por gotejamento para as associações de agricultores familiares de Janaúba, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Representando o prefeito José Aparecido, o secretário de Agricultura, José Edmozame de Morais, destacou a importância da ação para impulsionar a produç...

Monte Azul e Espinosa tem postos de combustíveis fiscalizados pelo Procon


Entre os dias 7 a 11 de novembro de 2022, os agentes fiscais do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizaram análises de qualidade dos combustíveis comercializados e também aferiram os bicos dosadores das bombas abastecedoras em todos os estabelecimentos de revenda de combustíveis dos municípios das comarcas de Espinosa e Monte Azul, no Norte de Minas Gerias. Não foi encontrada irregularidade em relação à qualidade e à quantidade/volume dos combustíveis, atendendo as especificações legais vigentes nestes aspectos.

Na comarca de Espinosa, foram fiscalizados nove estabelecimentos revendedores de combustíveis e dois deles foram autuados por faltar com o dever de informação. Não houve interdições.

Já na comarca de Monte Azul, os agentes fiscais estiveram em 19 postos e autuaram quatro deles por descumprimento do dever informação. Também não houve interdição.

As irregularidades relacionadas ao dever de informação, em sua maioria, referem- se à não identificação da origem do combustível exposto à venda, já que os postos fiscalizados são "bandeira branca". Além disso, também não foi encontrada a exibição, ao consumidor, do valor percentual do litro do álcool em relação ao valor do litro da gasolina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo