Cristália sem jeito: prefeito envia seus vassalos para tumultuar reunião da Câmara Municipal, mas não obtém êxito


A administração da Prefeitura Municipal de Cristália 'Sem Jeito' tentou, mas mascou. Nesta sexta-feira, 18 de novembro, em sua tentativa fracassada de pressionar a maioria dos vereadores para que o legislativo desse aval ao executivo para gastar ainda mais não deu certo. Enviaram vários contratados, usaram o argumento de que os servidores não tem culpa e precisam receber, de que a prefeitura tem o dinheiro, mas não pode gastar; enfim, usaram de todas as artimanhas para tentar ludibriar e colocar contra a parede os parlamentares, porém não deu certo.

O que precisamos entender é que realmente os servidores do município de Cristália não tem culpa da situação do atraso dos salários, mas tão pouco os vereadores. A responsabilidade é exclusiva do executivo, ou seja, da Prefeitura Municipal de Cristália que teve um orçamento votado em 2021, e sabia o que poderia gastar, e contratar. E ainda sim contou com a solidariedade até mesmo da oposição que votou a possibilidade de se gastar mais 30%. Resumindo, a prefeitura teve praticamente R$ 38 milhões em 2022 para usar em prol da cidade. Mas vem agindo como se não houvesse amanhã e gasta sem qualquer responsabilidade. É complicado de se explicar para o servidor que está com seu pagamento atrasado e precisando honrar com suas dívidas, mas cobrem e exijam do prefeito, que não planejou os gastos, e agora quer que a câmara seja conivente com o crime de responsabilidade fiscal.

Falar que tem dinheiro, e não pode pagar é muito fácil. O difícil é realmente é detalhar toda a verdade para a população que não tem obrigação de entender sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é obrigação do legislativo fiscalizar e exigir que seja cumprida. E agora usando de uma tática suja, o prefeito moleque apela para o emocional dos servidores, e usa de artifícios falsos para enganar e se isentar da responsabilidade de pagar os colaboradores da prefeitura.

Vejamos e sejamos sinceros, basta olhar para outros municípios, todos trabalham com o orçamento que tem e nunca dependem da Câmara Municipal para pagar os servidores, pelo contrário, é a prefeitura que faz o repasse financeiro para os vereadores. Ou seja, o dinheiro está nas mãos do prefeito, até mesmo o dinheiro dos vereadores. Entendem?  Quando se gasta sem pensar, até mesmo em casa, há consequências, e na prática estamos vendo isso em Cristália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe